PUBLICIDADE
Caarapó

Polícia Civil de Caarapó está sem viatura

Polícia Civil de Caarapó está sem viatura, e não há previsão para que o problema seja solucionado.

| CAARAPONEWS


 

Se já não bastassem os problemas enfrentados com a superlotação na Cadeia Pública, os Policiais Civis de Caarapó agora tem outro motivo para se preocuparem.

A única viatura da Polícia Civil no município, parou definitivamente na tarde da última quinta-feira (17), após explosão do motor do veículo, durante uma operação que era realizada na cidade vizinha de Juti-MS.

Segundo um agente, que preferiu não ter seu nome divulgado, a última vez que a Polícia Civil de Caarapó recebeu uma viatura zero km foi a mais de 10 anos. “Geralmente as viaturas que são enviadas para Caarapó, são “refugos” de outras localidades e acabam tendo esse tipo de problema”, relata o policial. Ainda segundo o agente; “As condições mínimas que a Policia Civil de Caarapó deveria ter era uma viatura caracterizada para atender as ocorrências e outra descaracterizada para o serviço de investigação, mas isso não acontece”.

O Policial também não sabe como ficará a partir de agora os serviços da Polícia Civil sem viatura, “o índice de criminalidade cresceu muito na cidade nos últimos anos, e não sabemos como ficará a população caso necessite de nossos serviços durante o período que ficarmos sem viatura. Esperamos que as autoridades competentes tomem alguma providência o mais rápido possível”, finalizou o policial preocupado com a situação.

E tamanha preocupação tem sentido, pois não é competência dos comandantes e delegados solucionar essa questão, mas sim da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado que geralmente demora e muito para liberar recursos para esses casos.

O delegado de Polícia Civil, titular da Delegacia de Caarapó, Dr. Joel José da Silva, foi procurado pela reportagem do Caaraponews para comentar o caso, mas o mesmo encontra-se de férias no momento.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE