PUBLICIDADE

Homens com armas de fogo e munições são presos pelo DOF em Caarapó

| ASSESSORIA/DOF


Policiais com as armas e munições apreendidas em Caarapó. Foto: DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na manhã desta terça-feira (28), em Caarapó, dois homens por Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido e Comércio Ilegal de Arma de Fogo.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-156 quando abordaram um dos homens com 116 munições de calibre .22; 25 munições de calibre .16; e, sete munições de calibre .12. Questionado sobre o ilícito, disse que pretendia revender as munições ao um homem residente em uma fazenda próxima.

No local, os policiais conversaram com o segundo homem que confirmou a versão da compra das munições, além de estar com duas espingardas de calibres .12 e .22, sem a devida documentação legal obrigatória.

Ambos foram encaminhados e entregues na Delegacia da Polícia Civil de Caarapó, onde a ocorrência foi registrada.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE