PUBLICIDADE

Em Dubai, Jaime Verruck moderou painel sobre financiamento climático

O secretário está nos Emirados Árabes desde o dia 30 de novembro, e a conferência segue até o dia 12 de dezembro

| POR JACKELINE OLIVEIRA/CAMPO GRANDE NEWS


Jaime Verruck durante participação do Painel de Governança Multinível para o fortalecimento da integração climática nacional (Foto: Guilherme Pimentel)

Em Dubai, para participar dos debates sobre meio ambiente e clima na COP 28 (Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas), o secretário de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, moderou na manhã deste sábado (2) o painel 'Financiamento Climático: Mecanismos e oportunidades', organizado pela ICLEI (Associação Mundial de Governos Locais e Subnacionais Dedicados ao Desenvolvimento Sustentável), juntamente com o Consórcio Brasil Verde.

O secretário está nos Emirados Árabes desde o dia 30 de novembro, e a conferência segue até o dia 12 de dezembro. No painel deste sábado moderado por ele também participaram como debatedores os governadores de Tocantins, Wanderlei Barbosa, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o presidente do Earth Innovation, Daniel Nepstad. Completam a lista o diretor-executivo de Relações Corporativas e Bens de Consumo da Suzano, Luís Bueno, e o diretor de Soluções Climáticas Naturais e Bioenergia da Mercuria no Brasil, Celso Fiori.

O painel estava marcado para as 13h de Dubai, levando em consideração o fuso horário, o país fica 8 horas à frente de Mato Grosso do Sul. Está programada para o final do dia a participação da equipe do Estado no Encontro Governadores pelo Clima, no Pavilhão do Hub Brasil.

De acordo com a programação, na segunda-feira (4), Jaime Verruck será um dos debatedores do painel 'Financiamento Climático e Mercado de Carbono: Oportunidades e Desafios nos Estados Brasileiros', organizado pelo Consórcio Brasil Verde no Pavilhão do Hub Brasil, do MMA em Dubai. Ainda na segunda-feira haverá uma visita à fábrica da BRF na Zona Industrial (Kezad) em Khalifa.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE