PUBLICIDADE

Grupo de alunos da Escola Cleuza Vargas faz visita a empresa Raízen

| CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


Grupo de estudantes do 9º ano da Escola Estadual Professora Cleuza Aparecida Vargas Galhardo. Fotos: Divulgação

No último dia 27, um grupo de estudantes do 9º ano da Escola Estadual Professora Cleuza Aparecida Vargas Galhardo, participou de uma visita ao Bioparque de Caarapó (Raízen), onde os jovens tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a companhia, os processos de produção e um momento de diálogo com os profissionais da referida empresa.

Esses estudantes são participantes do Programa Ativa Juventude da Fundação Raízen que busca impulsionar os jovens a descobrirem suas vocações e caminhos profissionais, estimulando a permanência na escola e a aprendizagem ao longo da vida.

O curso tem duração de 4 meses, é exclusivo para estudantes do 9º ano de escolas públicas, e tem como objetivo desenvolver as habilidades socioemocionais dos participantes.

O curso é dividido em três etapas baseadas nos seguintes questionamentos: “Quem eu sou?”, “Qual meu sonho?”, “Como faço para chegar lá?”

É apresentado três trilhas (ensino técnico, ensino superior e empreendedorismo) e os alunos desenvolvem um plano de ação para garantir o futuro idealizado durante o curso. O evento de celebração é o momento de reforçar todas essas mensagens e há a entrega de certificado de conclusão do curso.

Em Caarapó, na Escola Estadual Professora Cleuza Aparecida Vargas Galhardo, um total de 25 jovens receberam o certificado de conclusão.

A visita foi coordenada pela pedagógica Cleyde Cristina Scalco Flores e a educadora social no Programa Ativa Juventude, Jaqueline Ribeiro Tavares Fabri.

(Texto: Fundação Raízen)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE