PUBLICIDADE

Aluna de Caarapó fica entre as 20 melhores em concurso estadual de redação

| CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


O prefeito André Nezzi ao lado de Gabriely Gomes Francisco, no momento da cerimônia de premiação. Fotos: Divulgação

A aluna Gabriely Gomes Francisco (18), do 3° ano matutino da Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna, conseguiu um grande feito ao participar da final do 1º Concurso Estadual de Redação (CER), promovido pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

Na 1ª etapa o concurso teve em média 47 mil estudantes sendo 63 municípios. Já a semifinal contou com 106 escolas classificadas e na grande final 40 escolas, sendo 13 municípios e 40 alunos finalistas.

A representante do Vale da Esperança ficou em 20° lugar com pontuação de 8.80. Ela ficou apenas 0,6 a menos que a campeã. A grande final aconteceu na última terça-feira (12).

O tema da redação de Gabriely foi "Cidadania alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) - Agenda 2030".

Questionada pela redação do CaarapoNews sobre o que a levou sobre esse tema ela disse que o intuito era trazer para perto do leitor uma realidade onde a cidadania  atual não está sendo alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) exemplificado por meio da arte plástica "Os retirantes"  do pintor expressionista Candido Portinari sendo um cenário palpável, dado a razão de discutir que esse fenômeno não é recente e sim persistente em nossa sociedade a muito tempo e pouco discutido  sonhando cada vez mais em  um dia em uma civilização igualitária e justa.

Indagada sobre que significou essa colocação ela disse que mesmo não estando no pódio foi uma tamanha conquista conseguir levar tanto o nome da cidade como da escola para ser reconhecida pelo Estado do Mato Grosso do Sul no âmbito da escrita.

Gabriely Gomes Francisco é natural de Caarapó e deseja cursar Direito.

A grande final do 1º Concurso Estadual de Redação contou com a presença do prefeito de Caarapó, André Nezzi e do diretor adjunto da Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo SoaresVianna, Luiz Carlos.

Em suas redes sociais o mandatário de Caarapó fez questão de dizer que esteve prestigiando a caarapoense na final do concurso e que ao mesmo tempo aproveitou para parabenizar a aluna como também, a direção escolar e aos professores dela.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE