PUBLICIDADE

Levantamento de cidades mais quentes do país tem pódio de MS

| POR GUSTAVO BONOTTO/CAMPO GRANDE NEWS


Sol visto do Jardim Panamá, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Com máximas que ultrapassam 40ºC, três municípios situados em Mato Grosso do Sul dominaram o levantamento de maiores temperaturas registradas no Brasil, durante a tarde desta segunda-feira (18), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). São eles: Corumbá (40,4), Três Lagoas (40,2) e Porto Murtinho (40,0).

A Capital registrou temperatura máxima de 34,9ºC às 14h. No entanto, pancadas isoladas de chuva aliviaram diversos bairros, como Jardim dos Estados, Santa Fé, Centro, Chácara Cachoeira, Vila Margarida, Cruzeiro, Itanhangá Park, Jardim Bela Vista, Jardim Monte Líbano, Jardim São Bento e região do Horto Florestal.

Nesta manhã, o instituto publicou alerta de perigo de tempestade para Campo Grande e outras 47 cidades com chuva de até 50 mm (milímetros) por dia, ventos intensos (de 40 a 60 km/h) e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O aviso termina nesta noite.

Segundo a meteorologista Andrea Ramos, o Estado segue com temperaturas altas porque estamos na primavera caminhando para o verão, mas também tem umidade que favorece as chuvas. “As temperaturas vão diminuir de forma gradual, tanto na Capital quanto no interior do Estado. A previsão também indica um Natal chuvoso”, disse.

O verão começa oficialmente à 00h27 de sexta-feira (22) e termina no dia 20 de março. O sol aparece na maior parte do Estado, mas a chuva pode aparecer nas regiões sul (Dourados, Ponta Porã) e sudoeste (Porto Murtinho).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE