PUBLICIDADE

Comarca de Caarapó selecionará estagiário de Direito

| CAARAPONEWS


Forum da comarca de Caarapó. Foto: Divulgação

De 15 a 19 de janeiro de 2024 estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários do curso de Direito na comarca de Caarapó. Podem participar do processo seletivo alunos regularmente matriculados em instituições públicas e particulares, do primeiro ao antepenúltimo semestre, e as inscrições podem ser realizadas na secretaria do Forum, das 12 às 18h.

Conforme a  Doutora Camila de Melo Mattioli Pereira, Juíza de Direito Diretora do Foro da comarca de Caarapó, o presente processo seletivo destina-se à formação de cadastro de reserva a ser administrado pela Secretaria de Gestão Pessoal, do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, na forma disposta no presente Regulamento, para exercício de estágio na Comarca de Caarapó, Estado de Mato Grosso do Sul. O exercício de estágio será formalizado com intermediação de Agente de Integração, mediante a lavratura de Contrato com o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.

As provas serão realizadas no dia 30 de janeiro de 2024, no Forum da Comarca de Caarapó, estabelecido na Avenida D. Pedro II, 1.700, Vila Planalto, Caarapó, com início às 14h e término às 17h.

O candidato deve apresentar-se no local de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao horário de início das provas, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta, e não terá acesso ao local de provas o candidato que se apresentar após o horário estabelecido no edital.

O gabarito das provas objetivas será divulgado, a partir de 48 horas após a data de realização das provas.

O exercício de estágio destina-se a proporcionar a preparação do estudante da área de Direito, compreendendo o exercício transitório, sem vínculo empregatício, de atividades práticas que tenham correlação com a natureza da área profissional de ensino do estudante, colaborando no processo de complementação do conhecimento teórico, proporcionando experiência na área de sua formação profissional.

O estagiário obrigar-se-á, mediante Termo de Compromisso, a cumprir as condições estabelecidas para o estágio, especialmente aquelas que se reportem ao sigilo de informações a que tiver acesso, em face do desenvolvimento das atividades do estágio.

Vale ressaltar que o estágio não gera vínculo empregatício de qualquer natureza com o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Clique aqui e veja na íntegra o edital do processo seletivo:

Fonte: www.tjms.jus.br


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE