PUBLICIDADE

Chuva causa enchente e arrasta carros em Corumbá

| POR GUSTAVO BONOTTO/CAMPO GRANDE NEWS


Foto: Reprodução/Campo Grande News

Chuva forte segue causando alagamentos nesta terça-feira (2), em Corumbá. No fim da tarde, o Corpo de Bombeiros Militar divulgou lista de principais pontos afetados pela falha no escoamento.

São eles: Rua Major Gama, com Duque de Caxias e Monte Castelo; Joaquim Murtinho com a Major Gama; José Fragelli com Monte Castelo; Luís Feitosa com a Dom Aquino e a Rua Antônio João Assad.

Em imagem encaminhada pelos militares à reportagem, é possível observar que o fluxo intenso de água deixou três veículos sob forte correnteza que circulava entre a Rua Tenente Melquíades e Rua América, situadas na região central do município corumbaense.

Na região, a estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) chegou a somar 81 milímetros às 18h.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o acúmulo de água é resultado do alto volume da chuva em relação aos problemas no escoamento urbano das vias. Todas as solicitações estão sendo repassadas para a prefeitura por meio da Defesa Civil.

Na madrugada, moradores de Ladário tiveram que sair de suas residências. Conforme a Estação da Base Naval, a precipitação chegou a registrar 102,4 milímetros em 12 horas. "A água entrou pela parte da frente e pelos fundos. Levantamos os móveis, pois foi um momento de desespero. Aqui nunca vi nada igual, tive que quebrar a calçada que fizeram e tentei quebrar o asfalto para que a água escoasse", disse Vanessa Cipriano, que reside na Rua Edmundo Saldanha. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE