PUBLICIDADE
Caarapó

Golpe do telefone premiado está sendo praticado em Caarapó

Polícia Civil de Caarapó alerta contra golpe do telefone premiado, que vem sendo aplicado na cidade e em todo o país.

| CAARAPONEWS


 

Um novo golpe vem acontecendo em Caarapó e a Polícia Civil alerta a população para evitar novas vítimas, se trata do golpe do telefone premiado. De acordo com a Polícia, falsas mensagens oferecendo prêmios estão sendo enviadas para diversos celulares, ainda conforme a polícia, os textos são criativos e com os mais variados conteúdos.

A senhora Lurdes Pereira da Silva a “Tia Lurdes” de 61 anos, moradora na Avenida Fernando Correia da Costa nº 366 na Vila 70, foi alvo dos criminosos, contudo, suspeitando se tratar de um golpe, ela não se tornou mais uma vítima. No texto enviado para “Tia Lurdes” a mensagem era a seguinte: “SBT 25 anos informa: Seu aparelho móvel foi o 5º ganhador de um lindo Ford Fiesta 0 km. Maiores informações ligue gratuitamente para 014-8596-1648”. Ao retornar a ligação dona Lurdes disse que uma pessoa que se identificou com o nome de Firmino, e que se dizia funcionário do SBT, pediu para que ela comprasse um cartão telefone, e creditasse os números a um outro aparelho, ela desconfiou que se tratava de um golpe e depois de ofender verbalmente “Firmino”, desligou o telefone e procurou Rádio Nova Difusora para alertar a população.

Outro morador de Caarapó, que preferiu não ter seu nome divulgado, também recebeu a mesma ligação, e disse que o suposto funcionário do SBT dizia que para receber o prêmio, o contemplado deveria adquirir quatro produtos Nestlé, quatro quilos de alimento não-perecível, R$ 100 de recarga de créditos para celulares TIM e mais R$ 50 de recarga de créditos para celulares Vivo, depois retornar a ligação e dizer a frase: “Completei minha tarefa e participei da Gincana do GUGU”. Desconfiado ele resolveu desligar o telefone.

A Polícia Civil reforça que se trata de um golpe e pede para que ninguém atenda o que for pedido, pois nenhum prêmio será entregue.

Conforme informações da polícia, diversos golpes estão sendo praticados em todo o país, alguns para clonar o celular, outros para obter informações pessoais, entre outros motivos e muitas vezes as ligações não são identificadas, dificultando ainda mais o serviço de investigação policial.

Sendo assim, a Polícia sugere que as pessoas não atendam telefonemas não identificados, se a ligação for atendida mantenha a calma e não forneça nenhuma informação pessoal; não respondam às mensagens de prêmios; nunca ceda às pressões; e, informe imediatamente as autoridades competentes. O disque-denúncia da Polícia Civil é o (67) 3453 13 11, ligue também para o Centro de Operações Policiais (CIOP), disque 190 ou 193.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE