PUBLICIDADE

Prefeito de Caarapó e outras autoridades recepcionam comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar

| CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


Major Matheus (E), Barbosinha, André Nezzi e Gordo da Tigre. Fotos: Divulgação

O prefeito de Caarapó, André Nezzi, ao lado do vice-prefeito Gordo da Tigre e outras lideranças políticas, acompanharam na manhã da última sexta-feira (5), o governador em exercício de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, na inauguração de obras e assinatura de benefícios no valor de aproximadamente R$ 40 milhões para o Vale da Esperança.

Entre os compromissos do dia, o prefeito e as autoridades recepcionaram o novo comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Matheus Mychell Custódio Taniguchi.

“Na ocasião pude mostrar ao major o serviço de videomonitoramento por câmeras em via pública, que a prefeitura de Caarapó instalou e atuará em parceria com as forças de segurança locais visando identificar possíveis delitos e crimes que possam ser praticados em vários pontos da cidade”, observou.

“A Polícia Militar de Caarapó começa a viver uma nova história. Conseguimos, recentemente, articular e elevar o nosso então Pelotão, subordinado a Dourados, para Companhia Independente, que ainda será sede para Juti e Laguna Carapã. Uma conquista que mudará o patamar de atuação da PM no município”, comemorou o prefeito.

Nezzi disse ainda que a prefeitura de Caarapó também doou uma área a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado), onde será construído o novo quartel pelo Governo do Estado, para que possa abrigar a chegada de novos policiais e estruturar administrativamente o novo prédio da PM na cidade.

Para finalizar, o mandatário disse que a atual administração segue buscando o equilíbrio das ações, com investimentos em várias áreas e setores. “A segurança pública, mesmo sendo dever do estado, também é uma de nossas prioridades, pois é um direito e responsabilidade de todos”, encerrou André Nezzi.

A publicação no Diário Oficial do decreto que transformou o 2⁰ Pelotão da Polícia Militar de Caarapó em 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, aconteceu no dia 26 de dezembro do ano passado.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE