PUBLICIDADE

Novos conselheiros tutelares de Caarapó tomam posse

| CAARAPó NEWS/JOSé CARLOS


Os cinco conselheiros tutelares emprossados com a secretária de Assistência Social, Juliana Monteiro. Fotos: Jhonatan Viturino

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), na sala de reuniões da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, da prefeitura de Caarapó, a posse dos novos conselheiros tutelares de Caarapó. A votação, realizada em outubro de 2023, elegeu cinco conselheiros tutelares e quatro suplentes.

Os eleitos que tomaram posse são: Lourival Capoano, Debora Farias da Costa, Bruna Avelino Leite, Lindaura Maria Pratese  Luana Zanon dos Santos.

Já os suplentes são: Alessandra Rodrigues da Silveira Galbin,  Elizete de Souza Coelho Lopes, Rogerio Fernando Bacanelo da Silva e Giseli Aparecida Barusso.

A eleição que aconteceu no dia 1º de outubro de 2023 foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da prefeitura de Caarapó, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A solenidade contou com  a presença do vice-prefeito de Caarapó, Leônidas Ignácio Moreno, o Gordo da Tigre, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto Segóvia, a secretária de Assistência Social, Juliana Monteiro, o presidente do CMDCA, Diego Miotto Duarte, além de vereadores e secretários municipais.

O conselheiro mais votado nesta última eleição foi o Lourival Capoano com 450 votos. Após a posse ele usou suas redes sociais para dizer que era momento de primeiramente gradecer a Deus pela oportunidade de novamente estar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes em mais um mandato. "Agradeço as pessoas pela confiança e também aos nobres colegas de trabalho pelo aprendizado, pelos bons momentos e por muitos objetivos alcançados", observou.
"E enfim quero dar as boas vindas as novas conselheiras e dizer que estarei a inteira disposição no que precisarem, como auxiliá-las em possiveis dúvidas, que por ventura aparecerem e estiver ao alcance do meu conhecimento", finalizou Lourival Capoano.

Já o vice-prefeito de Caarapó, o Gordo da Tigre, disse que se sentiu honrado em participar da cerimônia de posse dos conselheiros tutelares, pois em sua opinião,  o trabalho que ambos desenvolvem é vital para a comunidade, garantindo a proteção e bem-estar das crianças e adolescentes.

Os empossados atuarão no quadriênio compreendido entre 10/1/2024 até 10/1/2028.

O Conselho Tutelar está localizado na Rua Tiradentes, 706 – centro.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE