PUBLICIDADE

Ex-morador de Caarapó, padre Magal, visita amigos e celebra missa na Paróquia São Francisco

| CAARAPó NEWS/JOSé CARLOS


José Fernandes Sá Silva (58), o conhecido padre Magal. Fotos: Divulgação

Caarapó recebeu no período de 3 a 16 deste mês a visita de um ilustre ex-morador. Trata-se de José Fernandes Sá Silva (58), o conhecido padre Magal.   

Nestes dias no Vale da Esperança ele aproveitou para fazer inúmeras visitas a alguns dos amigos da época e também aos irmãos da fé.

Uma das visitas foi ao gabinete do prefeito de Caarapó André Nezzi, no último dia 4.

Em suas redes sociais o mandatário de Caarapó falou de sua alegria em receber o amigo José Fernandes, o padre Magal como é carinhosamente conhecido. “Nas minhas lembranças o Despachante Ferval, onde conclui meu curso de datilografia e as inesquecíveis equipes vencedoras de futsal e futebol, que participei na adolescência, da Ferval e do Juventude, onde o então "Zé Magal" comandava brilhantemente. Ele também foi o candidato a vereador na época ao qual concedi meu primeiro voto aos 16 anos. Fico feliz pela visita dele e das palavras de como o município se desenvolveu nos últimos anos”, salientou.

Recentemente ele celebrou uma missa na Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Planalto, onde foi muito bem recepcionado.

Questionado pela redação do Caarapó News sobre a sensação de poder celebrar uma missa na cidade onde viveu grande parte de sua vida, antes de entrar para o sacerdócio, padre Magal disse. “Celebrar a eucaristia em Caarapó, sempre é um motivo de grande alegria. Pois a missa é um agradecimento pela ação salvífica da presença e atuação de Cristo na vida das pessoas da comunidade".

Atualmente o padre Magal exerce o sacerdócio em Paranatinga/MT, diocese de Primavera do Leste/MT.

O padre Magal já foi pároco nas cidades de Ribeirãozinho/MT, Ponte Branca/MT, Guiratinga/MT, Baliza/GO, Torixoreu/MT, Salto da Alegria/MT, Santiago do Norte/MT.

Em Caarapó, o padre Magal disse que seu primeiro patrão foi o morador Fernando Loureiro da Silva e depois o Nelson Loureiro da Silva, no Despachante Líder. Também trabalhou no Escritório Contalex, na Ferval onde cuidou do time de futebol e ganharam vários títulos.

Além disso, ele deu aulas de Matemática na antiga Escola Estadual Narciso Menezes e na Escola Estadual Tenente Aviador Antônio João.

O padre Magal é natural de Terra Rica/PR e chegou em Caarapó em 1972 quando tinha 7 anos.

Padre Magal no gabinete do prefeito de Caarapó, André Nezzi
Padre Magal com a amiga Verenice Acosta
Padre Magal entrando na Paróquia São Francisco de Assis

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE