PUBLICIDADE
Caarapó

Carnaval 2008 em Caarapó será no Ginásio novamente

Já estão em andamento os preparativos para o carnaval 2008 em Caarapó, que inicia no próximo dia 02 e se estende até o dia 05 no Ginásio de Esportes.

| CAARAPONEWS


 

Já estão em andamento os preparativos para o carnaval 2008 em Caarapó, que inicia no próximo dia 02 e se estende até o dia 05, com quatro noites de folia e mais duas matinês, no domingo (03) e na terça-feira (05).

Como nos últimos anos, o evento será realizado, mais uma vez, no Ginásio de Esportes, segundo informou o Secretário de Desenvolvimento Econômico Roberto Sanches Nakayama em entrevista a repórter Érica Marcari da Rádio Nova Difusora, na última sexta-feira (25). Roberto disse ainda que a premiação desse ano para o bloco e o folião mais animado, não será mais em dinheiro, mas sim em prêmios, como celular, aparelhos de som entre outros.

Nakayama lembrou ainda que menores de 16 anos não poderão participar da festa durante a noite, e que de 16 a 17 anos terão que estar obrigatoriamente acompanhado pelos pais ou responsável legal.

A animação fica por conta da banda Tropical da cidade de Dourados.

Local não agrada comerciantes e foliões

Assim como nos anos anteriores, a decisão de realizar o carnaval no Ginásio de Esportes, não agrada os comerciantes nem os foliões de Caarapó. Segundo a comerciante Georgina Campos Belo, “com a realização da festa no ginásio, os comerciantes ficam no prejuízo, visto que as ruas da cidade ficam vazias e somente o responsável pelo bar dentro do local, fatura com a festa”, comentou.

Os foliões caarapoenses também não se animam com o evento no Ginásio de Esportes, a festa que costumava reunir pelo menos 3 blocos quando era realizada na rua, nos últimos 2 anos contou com apenas 1 bloco, e esse ano não deve ser diferente, a menos de 2 dias do inicio do carnaval, não se vê movimentação de blocos na cidade de Caarapó.

Para o turismólogo e também diretor do CaarapoNews André Nezzi, o carnaval não pode ser visto apenas como uma simples festinha de lazer a população, o carnaval deve ser encarado de forma séria e profissional, pois gera renda e divisa ao município, se bem organizado.

André cita ainda o exemplo de Fátima do Sul, onde no ano passado cerca de 10 mil visitantes passaram pela cidade durante a festa, movimentando a economia local. “O carnaval de Fátima do Sul hoje atrai milhares de visitantes da região, inclusive no ano passado centenas de caarapoenses estiveram no carnaval de lá, está na hora dos responsáveis pelos eventos culturais de Caarapó pensar em algo mais atrativo para o carnaval, tanto para os moradores da cidade, quanto para os visitantes das cidades vizinhas. Temos o Balneário Municipal Ayrton Senna, que por si só, já é um grande atrativo, se pensássemos com um pouco mais de carinho na organização do evento, não tenho dúvidas que Caarapó se tornaria um pólo turístico da região durante essa data”, comentou.

Ainda segundo Nezzi, “Caarapó precisa se profissionalizar dentro deste sentido. Acho que o caminho correto seria o carnaval de Caarapó deixar de ser um carnaval que dependa apenas dos cofres públicos e que também consiga arrebanhar as parcerias da iniciativa privada, daqueles que gostam de carnaval, enfim as pessoas que podem de uma forma ou de outra colaborar para que esta festa popular seja bonita, seja maior, mais interessante e aglutine a participação de outras pessoas”. Finalizou

O Caaraponews estará presente nos 4 dias de festas, trazendo o melhor do carnaval caarapoense aos seus internautas.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE