PUBLICIDADE
Caarapó

Ação Social vai atuar no carnaval de Caarapó

Com o objetivo de combater o abuso e exploração sexual infanto-juvenil em Caarapó, Secretarias vão intensificar as ações no período de carnaval.

| ASSESSORIA


 

Com o objetivo de combater o abuso e exploração sexual infanto-juvenil em Caarapó, a Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai intensificar no período de carnaval as ações do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) – antigo Programa Sentinela.

Estão previstas panfletagens na área comercial, centro, indústrias, balneário municipal, adesivagem de veículos na cidade e nos distritos de Nova América e Cristalina. As atividades terão a participação da equipe do CREAS, do Conselho Tutelar e apoio dos agentes de saúde.

O CREAS alerta para o fato de que o abuso e a exploração sexual são formas perversas de violação de direitos por expropriar da infância e da adolescência a liberdade, o prazer, a confiança e a dignidade, além de causar irreparáveis danos ao desenvolvimento físico, psíquico, social e moral às vítimas.

A cada oito minutos, uma criança brasileira é vítima de violência sexual. Por isso, não se pode fechar os olhos para esta cruel realidade. Em Caarapó, denúncias sobre eventuais casos de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas através dos telefones 3453-1192 (Conselho Tutelar) e 3453-1387 (CREAS, antigo Sentinela). O denunciante não precisa se identificar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE