PUBLICIDADE

Jovens são presos e bicicleta furtada de loja é recuperada pela PM de Caarapó

| CAARAPó NEWS


Bicicleta recuperada após ser furtada em Caarapó. Foto: PM de Caarapó

A Polícia Militar de Caarapó prendeu nesta terça-feira (20), dois jovens, sendo eles de 26 e 29 anos. Um é acusado de furto e outro de receptação.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, a guarnição tomou conhecimento que na madrugada desta terça-feira, uma loja de bicicletas localizada na Avenida Presidente Vargas, teria sido furtada.

Na oportunidade foram furtadas três bicicletas, sendo uma marca GTMAX M7 ARO 26 em alumínio cor branca, outra GTSM 3 aro 26, em alumínio cromado e uma aro 29, marca Highone, em alumínio cor cinza com azul, ambas de clientes que se encontravam em manutenção.

Diante do fato, a equipe começou as diligências e em dado momento, o chefe da equipe recebeu em seu telefone particular a informação de populares que na praça da Vila Planalto havia um indivíduo com uma bicicleta com as mesmas características dos produtos de furto da referida loja de bicicletas.

Durante a abordagem o jovem de 26 anos estava montado na bicicleta, o qual disse que ela pertencia a um jovem de 29 anos, o qual ofereceu a ele por R$ 500,00.

Ele disse ainda que estava em cima da bicicleta para experimentá-la e depois uma possível negociação.

Em ato contínuo o jovem de 29 anos percebendo a ação da PM de imediato pegou uma outra bicicleta que pertencia ao jovem de 26 anos e evadiu do local, sendo alcançado por um dos integrantes da equipe. 

Ao ser questionado ele disse que a bicicleta GTMAXX M7 é produto de furto e foi furtada na referida loja de bicicleta e que ele teve participação no furto juntamente com um outro indivíduo, que não teve a idade revelada.

Ele contou ainda que durante a ação do furto ele ficou dando cobertura enfrente pelo lado de fora, enquanto o outro comparsa pulou as grades de um escritório situado na avenida D. Pedro II, para ter acesso ao muro dos fundos da loja, enquanto as bicicletas eram furtadas e levada uma de cada vez.

Segundo a vítima, proprietária da bicicletaria, antes deste último furto, aconteceram outros dois, cometidos entre os dias 31 de dezembro de 2023 a 3 de janeiro de 2024 e outro no dia 14 de janeiro deste ano, ambos nos mesmos moldes. As duas bicicletas eram uma GTMAXX ARO 29, cor preta com verde e outra marca Shoot aro 29, cor preta com azul.

O jovem preso de 29 anos acredita que as outras duas bicicletas não estão em Caarapó, pois o outro comparsa tem convívio com parentes nas cidades de Juti e Amambai.

Diante do fato, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providencias cabíveis.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE