PUBLICIDADE

Campeonato Brasileiro Centro Oeste de Kickboxing acontece neste fim de semana e terá atleta de Caarapó

| CAARAPó NEWS/JOSé CARLOS


O atleta de Caarapó, Alisson Fernandes. Foto: Divulgação

O atleta de Caarapó, Alisson Fernandes disputará neste final de semana o Campeonato Brasileiro Centro Oeste de Kickboxing. A competição acontecerá nos dias 24 e 25 deste mês em Campo Grande, no ginásio Guanandizão. 

o evento contará com atletas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Os atletas disputarão vagas para o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no Espírito Santo ainda este ano, e pontos para o ranking nacional da CBKB cujo primeiro lugar dá a vaga para disputa nos campeonatos internacionais.

Para atleta do Vale da Esperança, o evento servirá como mira para o topo do ranking nacional e a pontuação necessária para ser contemplado com o bolsa atleta em 2024.

Alisson foi campeão estadual, nacional e Panamericano de Kickboxing em 2023 disputando disciplinas de tatame e em 2024, vai abrir o calendário lutando K1, uma disciplina de ringue.

Conforme o lutador, a meta é sair vitorioso trazendo mais um título para Caarapó, além de garantir vaga para o Brasileiro e, de quebra, pontuar para conseguir a ajuda de custo do governo estadual para atletas de alto rendimento em atuação e também de se manter entre os primeiros no ranking nacional da Confederação Brasileira de Kickboxing, garantindo vaga para o Panamericano que este ano será no Chile.

"A preparação é intensa e eu estou muito focado em dar meu máximo esse ano. A vida de atleta é correria e conciliar isso com vida pessoal e profissional demanda muito esforço, porém nada comparado a satisfação de estar atingindo meus objetivos no esporte. Sou muito grato aos meus treinadores, meus alunos, patrocinadores, e todos aqueles que me incentivam", observou Alisson.

O atleta Alisson Fernandes embarcará no final da tarde desta sexta-feira (23), em companhia da árbitra também de Caarapó, Marina Bernal, a qual integra a Federação de Kickboxing Mato Grosso do Sul - FKBMS/CBKB.

(Com informações de Marina Bernal)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE