PUBLICIDADE
Caarapó

Secretaria de Educação de Caarapó reinicia atividades

| ASSESSORIA


 

Os servidores da Secretaria de Educação e Esportes de Caarapó reiniciaram na última segunda-feira suas atividades após o período de férias. O ano letivo, que já tem data marcada, começa com uma reunião com todos os servidores públicos municipais lotados na secretaria na próxima sexta-feira, a partir das 8h, na Escola Municipal Rui Barbosa.  

Também já está confirmada para o próximo dia 7, no Salão da Igreja Matriz, a realização de uma palestra com todos os professores e monitores. O palestrante será o professor Celso Antunes, de São Paulo, que abordará o tema “As cinco questões significativas para um ensino eficiente”.

 De acordo com o secretário Ismael Martins Guevara, as aulas terão início no próximo dia 12. Até ontem, cerca de três mil alunos estavam matriculados na educação infantil e ensino fundamental, mas as matrículas continuam abertas nas escolas do município.

A rede municipal de ensino de Caarapó é constituída de três escolas de ensino fundamental na zona urbana – Cândido Lemes dos Santos, Rui Barbosa e Professor Moacir Franco de Carvalho. 

Já na zona rural, funcionam a Escola Indígena Ñandejara-Pólo e suas extensões (salas Loide Bonfim Andrade, Saverá e Bocajá), todas na Reserva Indígena Te´ýikue. A educação infantil é composta por cinco centros de educação – Dona China, Aristides Maciel da Silva, Júlio Ushigima e Armando Campos Belo, em Caarapó, e Rita Tereza de Araújo Silva, em Nova América, com extensão no distrito de Cristalina.

O quadro de pessoal da rede municipal de ensino de Caarapó é composto por aproximadamente 300 funcionários, entre administrativos, professores, monitores e motoristas. A frota do transporte escolar possui 15 veículos, dos quais 13 são de propriedade da prefeitura e dois terceirizados, que deverão percorrer diariamente cerca de 1,9 mil quilômetros. 

Segundo Guevara, o ano de 2008 será com certeza uma marca na educação municipal. “Tivemos a oportunidade de atingir nos anos anteriores as nossas metas e agora pretendemos alcançar nossos objetivos. Contamos mais uma vez com a atuação de todos os profissionais em educação e principalmente do prefeito Mateus Palma de Farias, que tem sido, acima de tudo, parceiro da educação do município de Caarapó”, finalizou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE