PUBLICIDADE

PRF encontra contrabando milionário em caminhão-baú dos Correios em Ponta Porã

O motorista disse que é rotina os motoristas deixarem os caminhões na loja para serem carregados

| POR GUSTAVO BONOTTO E HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS/CAMPO GRANDE NEWS


Veículo foi transportado até agência dos Correios para verificação da PRF. (Foto: Direto das Ruas)

Caminhão oficial da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi apreendido, no fim da tarde desta quarta-feira (28), ao transportar produtos oriundos do contrabando em Ponta Porã, município sul-mato-grossense que faz fronteira com o Paraguai.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), caminhão-baú foi parado na BR-463, durante operação em conjunto com a Receita Federal. O veículo foi levado para fiscalização aprofundada em Dourados, e durante vistoria, encontraram 280 volumes que vão de material de informática, aparelhos celulares, drones e até anabolizantes.

Ainda segundo os policiais, o motorista negou qualquer envolvimento na ação e alegou que o caminhão foi carregado em agências oficiais dos Correios localizadas em cidades fronteiriças, como Aral Moreira, Sete Quedas e Ponta Porã.

Ele disse que é rotina os motoristas deixarem os caminhões na loja para serem carregados. Depois, os condutores assumem o volante e levam as mercadorias, inicialmente para Campo Grande, sendo posteriormente enviadas para diversos estados brasileiros.

A reportagem apurou que equipes da Receita Federal ainda não finalizaram a conferência da apreensão, por tanto, ainda não há estimativa do prejuízo causado ao crime. O trabalho de contagem e seleção deve terminar entre quinta (29) e sexta-feira (1º). Todo o material será encaminhado para a Capital. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE