PUBLICIDADE

Motorista e carreta são liberados após apreensão de maconha em Dourados

As investigações sobre o caso continuam para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades sobre o transporte ilícito da droga

| POR CRISTINA NUNES E OSVALDO DUARTE/DOURADOS NEWS


Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Após a apreensão de 936 kg de maconha na madrugada desta quinta-feira (29/2) em Dourados, o motorista e a carreta envolvidos foram liberados.

O homem de 58 anos, morador em Sorocaba (SP), prestou esclarecimentos na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e vai responder em liberdade. 

O motorista relatou que trabalha com um aplicativo de fretes e havia realizado um frete de São Paulo para Dourados. No momento em que estava no município, surgiu uma solicitação de frete para São José dos Campos (SP). 
Ele afirmou não ter conhecimento de que drogas estavam escondidas nas caixas, apenas realizou o serviço de frete utilizando o aplicativo com o qual já trabalha há algum tempo.

A droga foi encontrada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na carroceria de um caminhão Mercedes Benz L1313, em caixas de ferro aparentemente utilizadas em grandes metalúrgicas e usinas, no km 271 da BR-163, no pátio de um posto de combustível, por volta das 0h51.

As investigações sobre o caso continuam para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades sobre o transporte ilícito da droga.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE