PUBLICIDADE

Toninho Lima intensifica pedidos de melhorias para zona rural

O parlamentar visitou o local recentemente e constatou a dificuldade de trafegabilidade nestas vicinais devido às últimas chuvas

| ASSESSORIA/VANER MATOS


Foto: Divulgação

O vereador Toninho Lima (PDT), vem intensificando suas ações no Legislativo em busca de melhorias para a zona rural. Na última sessão ordinária, o vereador apresentou documento endereçado à Agesul em Ponta Porã, solicitando o patrolamento e manutenção da Rod. MS-280, trecho que liga o município de Caarapó a Laguna Carapã, passando pela Aldeia Indígena Tey’ Ikuê.

Toninho Lima argumenta em sua proposição que a MS-280 é uma via de importante acesso aos municípios de Caarapó e Laguna Carapã. “Sabe-se que diariamente há um grande fluxo de veículos nessa rota, principalmente em período de safra . Além disso, temos os moradores da região, transporte escolar e a população que reside na Reserva Indígena, que também utilizam a mesma via”, disse Toninho.

Ainda para a zona rural, o vereador solicitou à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, o patrolamento e manutenção da estrada vicinal partindo do aeroporto, passando pelas fazendas Dom Bosco, Pelegrini, Armazém do Zé Carlos, Sete Voltas, até fazenda Beluzzo.

O parlamentar visitou o local recentemente e constatou a dificuldade de trafegabilidade nestas vicinais devido às últimas chuvas. “A situação tem causado transtornos aos motoristas. O relato dos moradores da região é que alguns pontos ficam totalmente intransitáveis quando chove – e após as chuvas, formam muitas valetas e bancas de areia”, relatou.

Em outra indicação, visando melhorar as condições de trafegabilidade no período volta às aulas, Toninho Lima solicitou melhorias nos trajetos de linha de ônibus escolar de alguns pontos.

“Solicitamos melhorias na via partindo do aeroporto, sentido Fazenda Tarumã, Região do Sete Voltas e Aldeia Indígena nas regiões do Bocajá, Ivu Poty, Teiju Su e Bopeí”, apontou o vereador.

Toninho Lima afirmou que as indicações já foram apresentadas aos setores competentes, no entanto, ele vai reiterar o pedido pessoalmente no sentido de ter uma resposta imediata à população.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE