PUBLICIDADE

Dorival convoca Seleção com retorno de Paquetá e novidades do São Paulo

Dorival convocou 26 jogadores para os amistosos contra a Inglaterra, em 23 de março, e a Espanha, em 26 de março, ambos na Europa

| POR JHEFFERSON GAMARRA/CAMPO GRANDE NEWS


Foto: Instagram/@dorivaljroficial

O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (1º), a primeira convocação da Seleção Brasileira sob seu comando. O destaque fica por conta do retorno de Lucas Paquetá, do West Ham, ausente nas últimas listas de Fernando Diniz devido a investigações sobre sua suposta participação em um esquema de apostas, cujo caso está parado desde outubro.

Dorival convocou 26 jogadores para os amistosos contra a Inglaterra, em 23 de março, e a Espanha, em 26 de março, ambos na Europa. Esses confrontos servirão como testes visando a preparação para a Copa América e as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A lista apresenta algumas novidades, como os jogadores Rafael e Pablo Maia, da equipe do São Paulo, e Andreas Pereira, que optou por representar o Brasil mesmo tendo cidadania belga. Dorival destacou que a relação é inicial e sujeita a mudanças, ressaltando a importância da observação contínua.

“Temos de ter cuidados sempre, mexemos com profissionais de excelente nível, cada um deles buscando um espaço e é natural que dos muitos nomes levantados só podemos contar com 26 num primeiro momento. É uma relação inicial, espero que todos entendam que o trabalho continua. Hoje mesmo vamos observar jogos de competições e os nomes podem alterar com o tempo. Temos uma pré-lista que ela pode aumentar ao mesmo tempo que alguns nomes saírem, mas todos serão monitorados, e é uma obrigação de todos nós”, disse o treinador sobre a lista de convocados.

A convocação foi resultado de um período de observação de Dorival na Europa, com duas semanas de fevereiro dedicadas a visitar clubes, jogadores e acompanhar partidas em Espanha, Inglaterra e França. O treinador ressalta que o trabalho é contínuo e que a lista inicial pode sofrer alterações ao longo do tempo.

Confira abaixo a lista completa de convocados por Dorival Júnior:

Goleiros:

Bento (Athletico-PR)
Rafael (São Paulo)
Ederson (Manchester City)
Laterais:

Danilo (Juventus)
Yan Couto (Girona)
Ayrton Lucas (Flamengo)
Wendel (Porto)
Zagueiros:

Beraldo (PSG)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Murilo (Palmeiras)
Meio-campistas:

André (Fluminense)
Andreas Pereira (Fulham)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Douglas Luiz (Aston Villa)
João Gomes (Wolverhampton)
Paquetá (West Ham)
Pablo Maia (São Paulo)
Atacantes:

Endrick (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Girona)
Vinicius Junior (Real Madrid) 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE