PUBLICIDADE

Lanche fácil e gostoso feito com poucos ingredientes

Seja para uma pausa rápida no trabalho, um lanche improvisado essa dica saborosa do canal Gabriel Freitas

| RECEITA TODA HORA


Foto: Divulgação

Em meio à correria do dia a dia, todos nós apreciamos uma receita de lanche fácil, rápida e deliciosa. Seja para uma pausa rápida no trabalho, um lanche improvisado essa dica saborosa do canal Gabriel Freitas de lanche rápido e fácil é a escolha perfeita. Faça essa delícia, e surpreenda-se!

Como fazer lanche fácil - Para fazer lanche fácil iremos precisar de 1 ovo, 1 pão, linguiça toscana, alho picado, cebola picada, leite, farinha de trigo, queijo parmesão ralado, páprica defumada, farinha de rosca ou farinha panko para empanar e cheiro verde a gosto. Primeiramente iremos processar a linguiça toscana até obter uma massinha homogênea. Para dar sequência na receita teremos que seguir corretamente as orientações do passo a passo do restante do preparo para que o resultado final desse lanche fácil seja um sucesso. Depois de tudo isso, é só saborear com muita vontade esse delicioso lanche fácil!

Ingredientes da receita de lanche fácil
1 ovo
1 pão francês
600 gramas de linguiça toscana
2 dentes de alho picado
¼ cebola picada
½ xícara(chá) de leite
½ xícara(chá) de farinha de trigo
3 colheres(sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher(sopa) de páprica defumada
Farinha de rosca ou panko para empanar
Cheiro verde a gosto
Óleo para fritar o quanto baste

Modo de preparo

No processador coloque a linguiça toscana sem a pele e triture até obter uma massa homogênea e disponha numa vasilha.

Numa tigela coloque o pão picado grosseiramente, adicione o leite e deixe hidratar por 5 minutos. Depois desse tempo, esprema bem para remover o liquido.

Na vasilha com a linguiça toscana, acrescente a páprica defumada, a cebola picada, o alho amassado, o queijo parmesão ralado e o cheiro verde.

Coloque o pão hidratado, o ovo, e misture tudo muito bem para incorporar. Adicione a farinha de trigo e misture um pouco mais até obter uma massa pegajosa e homogênea.

Com as mãos levemente untadas com azeite, modele bolinhas, passe na farinha panko, e frite em óleo quente, fogo médio, deixando dourar de ambos os lados.

Remova o excesso de óleo em papel toalha e disponha numa travessa para servir.

E o mais gostoso lanche fácil da vida ficou pronto!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE