PUBLICIDADE

Comitê Mulher da Sicredi Centro-Sul MS/BA promove primeiro encontro do ano no próximo sábado

Também estarão presentes no evento integrantes do Comitê Mulher da Bahia, a artista e gestora cultural, Társila Bonelli, e a consultora e socióloga, Gisele Gomes

| ASSESSORIA/ANA BEATRIZ SILVA CORTONEZI


No próximo sábado, 9 de março, a Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – vai promover o primeiro encontro de 2024 do Comitê Mulher, que terá como tema de aprendizagem do primeiro módulo a “Comunicação, desinibição e oratória”. O evento será realizado no Kikão Restaurante, das 8h às 16h.

Uma das palestrantes do dia, a artista e gestora cultural Társila Bonelli, vai aplicar técnicas e metodologias voltadas para o falar em público e ensinar, por meio de estratégias diferenciadas, para que todos possam desbloquear seus talentos. Já a gaúcha Gisele Gomes, consultora do Sicredi e socióloga, conduzirá os trabalhos do dia juntamente com a assessora de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Mirtes Moreno.

Cerca de 40 mulheres estarão presentes, todas integrantes do Comitê Mulher da Cooperativa que foi criado em 2022, com intuito de formar lideranças femininas para exercerem a gestão em todos os níveis da organização e dos negócios. A proposta integra também o programa nacional do Sicredi que discute e amplia a participação feminina, em âmbito global, no mundo do cooperativismo.

Este ano, as membras do Comitê Mulher da Sicredi Centro-Sul MS/BA já participaram do Clube do Livro e de formações da Plataforma Crescer Mulher, além de elaborarem regulamentos e outras formalidades necessárias para a execução da proposta. Segundo a assessora de desenvolvimento do cooperativismo, Mirtes Moreno, as ações se estendem também para o desenvolvimento de políticas e práticas destinadas a garantir a igualdade e o respeito nas relações de trabalho, incorporando o tema também aos negócios de todas as membras.

Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, a atuação do Comitê Mulher é abrangente, com um plano de ação claro e objetivo que tem como base os direcionadores de sustentabilidade do Sicredi, que são o relacionamento e cooperativismo; o desenvolvimento local e as soluções responsáveis. “A ideia é congregar mulheres a uma causa maior, que é a igualdade de gênero para uma sociedade mais justa e próspera”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE