PUBLICIDADE

Motoristas estacionam em local proibido defronte ao hospital de Caarapó e causam transtornos

| CAARAPó NEWS


Veículo flagrado em local proibido. Foto: Divulgação

Alguns motoristas em Caarapó têm causado transtornos após estacionarem seus veículos em locais proibidos. Um dos flagrantes recente foi onde dá acesso a emergência e a recepção do Hospital Beneficente São Mateus, o qual está em restruturação.  

Um dos mais prejudicados com essas atitudes é a equipe do Corpo de Bombeiros, que constantemente precisa adentrar no local para levar vítimas para serem atendidas.  Em contato com a unidade de bombeiros militares foi confirmado que mesmo com o poder de polícia para multar, sempre tem buscado o entendimento dos condutores para não obstrução, para atendimento emergencial junto a viatura de resgate. Na manhã desta quarta-feira (13), um veículo estacionado errado foi solicitado para retirada e quando a equipe fazia os serviços de remoção de uma vítima de trânsito um outro veículo estacionou no local.

O militar bombeiro que pediu para não ser identificado solicita para a sociedade caarapoense deixar sempre o acesso ao hospital livre, pois o trabalho deles está relacionado a vidas.

De acordo com o blog Cobli, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), descreve uma série de infrações para estacionamento em local proibido. São mais de 30, envolvendo situações que podem variar de acordo com o local, horário ou forma que o veículo está estacionado.

Descritos nos artigos 181, 182 e 183, os desvios de conduta do motorista podem configurar uma infração de leve a gravíssima, podendo até diminuir o limite de pontos na carteira do condutor, conforme previsto na Lei nº14.071/2020, que trouxe novas diretrizes para suspensão por pontos.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE