PUBLICIDADE

Prefeito de Caarapó participa de reunião com diretoria da usina Raízen

| CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


Um dos momentos da reunião virtual no gabinete do prefeito André Nezzi. Fotos: Divulgação

O prefeito de Caarapó, André Nezzi, participou na manhã da última quarta-feira (13), de uma reunião presencial e também virtual com a direção da Usina Raízen.

Segundo o mandatário, na ocasião foi debatido mais uma vez a parceria da Prefeitura Municipal de Caarapó, no intuito de colaborar para que seja implantada a nova planta da indústria, sendo a primeira em Mato Grosso do Sul, com a produção do etanol de segunda geração (E2G).

“Caso seja concretizada, além do ganho na questão ambiental, de imediato cerca de 1.800 a 2 mil novos empregos seriam gerados na fase de construção da planta e logo após a conclusão mais de 200 ficariam diretamente. Seguimos trabalhando e buscando ainda mais desenvolvimento para nosso município”, enfatizou Nezzi.

O que é etanol de segunda geração?

O etanol de segunda geração (E2G), também chamado de bioetanol, etanol verde ou etanol celulósico, é um biocombustível avançado, feito a partir dos resíduos restantes do processo de fabricação do etanol comum (o etanol de primeira geração, E1G) e do açúcar.

É um produto que usa matéria-prima de baixo impacto ambiental que seria descartada e que tem excelente ganho logístico. Também é considerado um dos combustíveis com menor pegada de carbono do mundo.

(Fonte: Raízen)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE