PUBLICIDADE

Frente fria avança, mas MS ainda deve ter máxima de 38ºC nesta quinta

Em Caarapó, a quinta-feira o dia será de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. A temperatura máxima prevista é de 39°C

| CAARAPó NEWS


Céu da Capital com algumas nuvens nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Os termômetros começam a diminuir, ainda vagarosamente, entre quinta e sexta-feira em Mato Grosso do Sul. A temperatura deve chegar aos 38ºC, máxima prevista para a região do Pantanal.

Campo Grande tem céu com poucas nuvens e registra 27ºC neste início de manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima é de 33ºC. Para sexta-feira a máxima pode atingir os 29ºC.

Para a região pantaneira as máximas são de 38ºC em Corumbá, Miranda e Aquidauana, 37ºC em Porto Murtinho, e 33ºC em Coxim. Para o sul do Estado as máximas são de 34ºC em Ponta Porã e de 37ºC em Dourados.

Outras máximas para esta quinta-feira são de 30ºC em Chapadão do Sul, 31ºC em Paranaíba, 33ºC em Três Lagoas, 34ºC em Água Clara, 35ºC em Naviraí e Nova Alvorada do Sul, 36ºC em Bonito, Nova Andradina e Ivinhema, e 37ºC em Maracaju.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que os termômetros começam a cair com a aproximação de uma frente fria entre esta quinta e sexta-feira. São esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada e até tempestades em áreas pontuais.

A meteorologia explica que essas instabilidades são devido ao transporte de calor e umidade, aliado ao avanço de um cavado que antecede a chegada da frente fria. Além disso, o avanço da frente fria e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica favorece para a formação de nuvens e chuvas.

Algumas das máximas para sexta-feira são de 28ºC em Coxim e Três Lagoas, 29ºC em Ponta Porã e Corumbá, e 31ºC em Dourados. 

Em Caarapó, a quinta-feira o dia será de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. A temperatura máxima prevista é de 39°C.

(Com informações do Campo Grande News/Gabriel Neris)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE