PUBLICIDADE

Miami Open 2024: maiores campeões e curiosidades do torneio

Dentre os célebres tenistas que já ergueram o troféu do Masters 1000 da Flórida, estão Serena Williams, Roger Federer, Ashleigh Barty e Novak Djokovic

| ASSESSORIA


Foto: unsplash

A cada março, os principais nomes do tênis mundial convergem para os Estados Unidos em busca de uma das dobradinhas mais prestigiadas do circuito. Após Indian Wells, praticamente sem tempo para respirar, a próxima parada para nomes como Sabalenka, Alcaraz, Swiatek e Sinner é a ensolarada costa leste do país, para o Miami Open. Nesta segunda-feira, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Thiago Wild disputam o qualifying. Vamos explorar mais sobre esse torneio que tem como cenário o Hard Rock Stadium, em Miami, e que se inicia oficialmente na próxima terça-feira (19).

Agora ficou mais fácil acessar o site da Pinnacle na hora de você fazer a sua Bet. Você pode escolher entre os principais esportes, ou apostar ao vivo. Acesse a página da Pinnacle e faça seu cadastro.

Dentre os célebres tenistas que já ergueram o troféu do Masters 1000 da Flórida, estão Serena Williams, Roger Federer, Ashleigh Barty e Novak Djokovic. Este ano, uma nova geração almeja conquistar esse título inédito, com nomes como Aryna Sabalenka, Coco Gauff e a brasileira Beatriz Haddad. Com nenhum membro do "Big Three" na competição, Jannik Sinner e os já consagrados Alcaraz e Medvedev despontam como fortes candidatos ao prêmio.

Pontuação no ranking

Por ser parte da série Masters 1000, o Miami Open distribui 1000 pontos no ranking para o campeão ou campeã do torneio, tanto em simples quanto em duplas. No entanto, cada avanço de fase pode significar um salto considerável nas posições do ranking. Veja a distribuição de pontos por fase para o simples feminino e masculino:

Sunshine Double

Vencer o Miami Open por si só já é uma conquista notável em termos de pontos e reconhecimento para um atleta. No entanto, conquistar Indian Wells e Miami Open em sequência é o que se chama de "Sunshine Double". Significa ganhar ambos os torneios Masters 1000 na costa norte-americana em sucessão, com os melhores do circuito. Dado que esses torneios são realizados quase em sequência, a organização criou essa denominação em alusão à proximidade dessas competições com o início da primavera nos Estados Unidos.

Por falar em grandes eventos esportivos e da indústria iGaming, a Pinnacle e seus representantes estarão presentes no BetExpo um super evento voltado para o mercado de jogos online, onde atrairá diversas empresas e apostadores. 

Após sua vitória sobre Daniil Medvedev no último domingo, o espanhol Carlos Alcaraz tem a chance de conquistar essa dobradinha americana. Apenas um seleto grupo de sete homens e quatro mulheres conseguiu essa proeza até hoje. Nomes como Steffi Graf, Andre Agassi e Roger Federer entraram para a história ao vencer ambos os torneios. Entre os jogadores em atividade, somente Novak Djokovic e Iga Swiatek conseguiram esse feito no mesmo ano.

Masters 1000 ATP e WTA

Desde sua criação em 1987, o Miami Open reúne os 96 melhores jogadores do circuito, tanto masculino quanto feminino, em simples e duplas. Este torneio é parte da elite dos Masters 1000, oferecendo 1000 pontos ao vencedor, o que o torna ainda mais especial. No circuito masculino, existem apenas nove eventos desse calibre, enquanto no feminino são dez no total.

Se você não quer perder nenhuma notícia sobre tênis e outros esportes acesse o nosso portal.

Maiores campeões

Com oito títulos no currículo, Serena Williams é a maior vencedora na história do torneio americano, praticamente imbatível. No masculino, a liderança é compartilhada entre o americano Andre Agassi e o atual número 1 do mundo, Novak Djokovic, ambos com seis vitórias. Neste ano, Djokovic optou por não participar da competição após sua eliminação por um jogador classificado como 123º do ranking em Indian Wells. A última vez que Djokovic levantou o troféu em Miami foi em 2016, enquanto Roger Federer ainda estava no circuito.

Brasileiros nas finais

Entre os brasileiros, apenas Marcelo Melo conquistou o título, ao lado do polonês Lukasz Kubot, nas duplas, em 2017. No simples, Gustavo Kuerten, o Guga, alcançou a final em 2000, mas foi derrotado por Pete Sampras. Cassio Mota e Luisa Stefani também foram vice-campeões em duplas mistas, em 1990 e 2021, respectivamente.

Acompanhe a agenda de jogos dos brasileiros no Miami Open:

Simples masculino:  

- 18 de março (segunda-feira) - Thiago Monteiro x Adam Walton - 13h20

- 18 de março (segunda-feira) - Felipe Meligeni x Zizou Bergs - 13h20

 - 18 de março (segunda-feira) - Thiago Wild x Damir Dzumhur - 13h20

O Brasil será representado no Miami Open por Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Thiago Wild e Bia Haddad. Enquanto isso, na fase qualificatória, Laura Pigossi foi eliminada do torneio pela americana Taylor Townsend, companheira de Bia nas duplas. Com a conclusão da fase final do qualificatório, Bia Haddad aguarda para saber sua adversária na segunda fase, podendo enfrentar a romena Jaqueline Cristian, 82ª do ranking da WTA, ou a francesa Diane Parry, 61ª do mundo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE