PUBLICIDADE

Dia será marcada por temperaturas amenas e possibilidade de chuva em Mato Grosso do Sul

Em Caarapó, segundo o Inmet a terça-feira terá muitas nuvens. A temperatura máxima deve chegar a 33°C

| CAARAPó NEWS


Manhã desta terça-feira em Caarapó. Foto: Caarapó News

A terça-feira deve ser marcada por temperaturas amenas, com termômetros ainda em gradual elevação, e possibilidade de pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul.

Campo Grande tem céu parcialmente coberto e registra 23ºC nesta manhã. A chuva leve já apareceu no trecho da Avenida Afonso Pena, próximo ao Shopping Campo Grande. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura não deve passar dos 27ºC.

Na região sul as máximas vão a 28ºC em Ponta Porã e 31ºC em Dourados. Já na região pantaneira o calor aparece e as máximas são de 33ºC em Porto Murtinho, 32ºC em Aquidauana, 30ºC em Corumbá e 28ºC em Coxim.

Outras máximas para esta terça-feira são de 24ºC em Costa Rica, 26ºC em Paranaíba, 27ºC em Bandeirantes, 28ºC em Três Lagoas e Água Clara, 29ºC em Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul, 30ºC em Ivinhema, e 31ºC em Naviraí, Maracaju e Bonito.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que de hoje até quinta-feira podem ocorrer pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada, com risco de chuvas intensas e tempestades nas regiões centro-norte, leste, pantaneira e bolsão.

As instabilidades são provocadas pelos ventos úmidos, oriundos do anticiclone no oceano Atlântico, além da atuação de uma área de baixa pressão atmosférica. Para as regiões norte e nordeste há possibilidade de chuvas significativas, acima dos 40 milímetros em 24 horas.

Nas regiões sul, sudoeste e sudeste a previsão indica tempo mais firme, com sol e variação de nebulosidade, com menor chance de chuva. 

Em Caarapó, segundo o Inmet a terça-feira terá muitas nuvens. A temperatura máxima deve chegar a 33°C.

(Com informações do Campo Grande News/Gabriel Neris)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE