PUBLICIDADE

Perfeita para o café da tarde, panqueca no estilo americano leva poucos ingredientes

Além de combinar com vários acompanhamentos, como mel, Nutella e frutas, o doce é uma ótima opção para o café da manhã ou da tarde

| MIDIAMAX/MONIQUE FARIA


Panqueca no estilo americano com mel. (Monique Faria, Midiamax)

Quem nunca teve vontade de comer aquelas panquecas doces que estão sempre presentes nos filmes americanos? Além de combinar com vários acompanhamentos, como mel, Nutella e frutas, o doce é uma ótima opção para o café da manhã ou da tarde.

Apesar de parecer complexo, o processo de fazer as panquecas é super simples e rápido. A lista de ingredientes também é pequena e os itens são acessíveis. Confira a receita!

Ingredientes
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres (sopa) açúcar
1 ovo
¾ de xícara de leite
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (chá) fermento
Essência de baunilha à gosto

Modo de preparo
Em um recipiente coloque o ovo, a açúcar, o óleo e a essência de baunilha e misture bem. Acrescente o leite e a farinha, aos poucos, sempre misturando. Por fim acrescente o fermento e mexa delicadamente, deixando a massa bem homogênea.

Com o fogo baixinho, coloque um pouco mais de meia concha da massa na frigideira antiaderente ou untada, e espalhe até ficar uma forma arredondada. Espere dourar e desgrudar para virá-la. Uma dica é colocar um tablete de chocolate por cima e cobrir com mais massa, assim a panqueca ficará recheada de chocolate.

Depois de pronta, basta decora-la com mel, Nutella, frutas picadas, calda de chocolate e até mesmo açúcar de confeiteiro.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE