PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó:Carnaval teve início nesse sábado e vai até 3ª

Pelo quarto ano consecutivo, a prefeitura de Caarapó realiza o carnaval no ginásio de esportes.

| ASSESSORIA


 

Pelo quarto ano consecutivo, a prefeitura de Caarapó realiza o carnaval no ginásio de esportes. Esse ano serão quatro noites, teve início nesse sábado (2) e vai até o dia 5 de fevereiro, e duas matinês – no domingo e na terça-feira, com entrada franca. A animação será da Banda Tropical, de Dourados.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Nakayama, responsável pela organização da folia popular, explicou que não poderão participar dos bailes noturnos os menores de 16 anos. Maiores de 16 e menores de 18 anos poderão participar, desde que acompanhados dos pais ou responsável legal.

Prevenção- A Secretaria Municipal de Ação Social vai intensificar as ações do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) – antigo Programa Sentinela no período de carnaval. O objetivo é combater o abuso e exploração sexual infanto-juvenil.

Estão previstas panfletagens na área comercial, centro, indústrias, balneário municipal, adesivagem de veículos na cidade e nos distritos de Nova América e Cristalina. As atividades terão a participação da equipe do CREAS, do Conselho Tutelar e apoio dos agentes de saúde.

O órgão alerta para o fato de que o abuso e a exploração sexual são formas perversas de violação de direitos por expropriar da infância e da adolescência a liberdade, o prazer, a confiança e a dignidade, além de causar irreparáveis danos ao desenvolvimento físico, psíquico, social e moral às vítimas.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE