PUBLICIDADE

Fogo no Pantanal ganha minissérie com 3 episódios e estreia prevista para julho

O primeiro episódio será lançado no dia 7 de julho, e o segundo e terceiro, dia 14 e 21 do mesmo mês

| CAMPO GRANDE NEWS/IDAICY SOLANO E IZABELA CAVALCANTI


Minissérie foi divulgada na manhã desta terça-feira (9), durante evento do Governo do Estado (Foto: Izabela Cavalcanti)

Vivências do homem pantaneiro e sua relação com o fogo serão tema de minissérie produzida pelo Governo de Mato Grosso do Sul. O intuito é informar o telespectador sobre o Pantanal e como as queimadas prejudicam o bioma.

A produção foi divulgada na manhã desta terça-feira (9), no 1° Workshop de Prevenção a Incêndios Florestais, que acontece no auditório da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). A minissérie "Fogo Pantaneiro - Um Causo de Resiliência" será dividida em três episódios, com previsão de estreia para julho deste ano.

Narrado em primeira pessoa, o primeiro episódio vai falar sobre a relação do homem com o fogo, usando temas como manejo integrado e queima controlada. O segundo fala sobre soluções permanentes, que abordam prevenção, combate e educação ambiental. O terceiro vai abordar sobre a ciência, tecnologia e informação, em relação ao fogo no Pantanal.

O primeiro episódio será lançado no dia 7 de julho, e o segundo e terceiro, dia 14 e 21 do mesmo mês. A produção será exibida em todas as emissoras de televisão do Estado. Posteriormente, estará disponível também no canal do Youtube do Governo do Estado. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE