PUBLICIDADE

Cassems marca presença na 2ª Corrida e Caminhada da AMA

O evento aconteceu no último domingo (7) e reuniu mais de 600 inscritos nas modalidades caminhada de 3 KM e corrida de 5 KM e 10 KM.

| ASSESSORIA


Fotos: Messias Ferreira

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) foi uma das parceiras da 2ª Corrida e Caminhada promovida pela Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande/MS (AMA), evento em alusão ao Mês de Conscientização sobre o Autismo.

O evento, que teve mais de 600 inscritos, aconteceu no último domingo (7), no estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, localizado no Parque dos Poderes, e contou com um estande da Cassems que ofereceu diversas atividades e serviços aos beneficiários do plano e o público em geral.

Mamãe do Henry de quatro anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) desde o início do ano, a beneficiária Luana Neves, fez questão de levar o pequeno e participar do evento como forma de incentivar outros pais a dialogarem sobre o tema que ainda desperta muitas dúvidas.

“Precisamos discutir a inclusão das crianças com TEA, pois ainda existe a desinformação de que elas não sabem conviver em sociedade, e pelo contrário, são crianças super amigáveis e carinhosas. Daí a necessidade de eventos como este, que proporcionam momentos de integração social”, pontua a beneficiária.

A coordenadora do Espaço Somos da Cassems, Solene Cardoso, ressalta a importância de apoiar eventos que promovam um debate positivo sobre o tema, além de apresentar à sociedade o trabalho que vem sendo desenvolvido com as crianças diagnosticadas com autismo.

“Juntamente com a AMA e vários outros parceiros, a Cassems oferece diversas ações para estimular e integrar crianças, jovens e adultos. São dinâmicas em grupo, atividades físicas, aferição de pressão arterial e glicemia, além da presença da Cozinha Experimental estimulando hábitos alimentares saudáveis”, afirma a coordenadora.

Beneficiário da Cassems e usuário do Espaço Somos, Leossandro Carlos Adamiski afirma que todo incentivo feito em prol da conscientização referente ao Transtorno do Espectro Autista, sempre será válido, principalmente ações voltadas ao acolhimento das pessoas com TEA. Ele ainda destaca que contar com uma equipe multidisciplinar capacitada e estrutura física de qualidade ajudou no diagnóstico do filho.

“A Cassems é realmente um dos melhores planos de saúde e constatamos isso depois de migrar de outro plano que realmente deixava a desejar, pois buscamos um diagnóstico para o Geovane desde os oito meses de vida e sempre foi uma luta diária. Hoje, aos nove anos, conseguimos perceber seu desenvolvimento, conseguimos conversar com os profissionais que fazem seu acompanhamento, interligar informações e conciliar seu tratamento em apenas um local”, ressalta Leossandro.

Para a vice-presidente da AMA, Flávia Caloni Gomes, contar com parceiros como a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, em eventos que promovem a inclusão, o diálogo e a promoção à saúde, é de fundamental para disseminar informação, sanar dúvidas e quebrar preconceitos.

“A Cassems tem sido nossa parceira desde o início do projeto, sempre fez questão de nos ouvir. Quando os trabalhos no Espaço Somos se iniciaram, os profissionais foram capacitados pela AMA para que pudessem oferecer um atendimento de qualidade e entender as reais necessidades das pessoas diagnosticadas com TEA”, finaliza a vice-presidente.

O evento ofereceu diferentes opções de percurso para os participantes, sendo a caminhada de 3 KM e as modalidades de corrida de 5 KM e 10 KM. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE