PUBLICIDADE

Deputados aprovam Títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense a ministros do STF

Os ministros que seriam homenageados pelos deputados seriam André Mendonça e Luís Roberto Barroso

| JOÃO GABRIEL VILALBA/CORREIO DO ESTADO


Foto: Luciana Nassar

Seis propostas foram aprovadas na Ordem do Dia nesta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems). Os destaques desta votação foram os Projetos de Resolução que concedem Títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Os ministros que seriam homenageados pelos deputados seriam André Mendonça e Luís Roberto Barroso. Outros que podem receber os Títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense seriam o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior.

Os outros projetos aprovados, esse em primeira discussão, foram o Projeto de Lei 48 de 2024, de autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o Dia do Atleta, celebrado, em 10 de fevereiro.

O Projeto de Lei 265 de 2023, da deputada Mara Caseiro (PSDB), que declara de Utilidade Pública Estadual a Comunidade Terapêutica Amor de Deus Maanaim, foi aprovado em discussão única.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE