PUBLICIDADE

Dr. Baena lança livro e ministra palestra hoje na Câmara Municipal

O evento terá início às 19h e será aberto a toda a população. De acordo com o vereador, que também é médico na rede pública municipal

| ASSESSORIA/VANER MATOS


Foto: Divulgação

Vereador Luiz Carlos Baena Fernandes (PSDB) fará o lançamento do livro de sua autoria: Livro: Educação em Saúde como forma de prevenção da Neurocisticercose, nesta sexta-feira (12) na Câmara Municipal. A solenidade também será marcada com a ministração de uma palestra que aborda o tema.

O evento terá início às 19h e será aberto a toda a população. De acordo com o vereador, que também é médico na rede pública municipal. “Esta é uma grande oportunidade para que pessoas possam conhecer sobre a Neurocisticercose e tirar suas dúvidas. Também será uma noite em que farei o lançamento do meu livro que também aborda a temática”, disse o vereador.

A neurocisticercose é uma doença caracterizada pelo envolvimento do sistema nervoso central pelo estágio larval intermediário do parasita Taenia solium. O processo de degeneração da larva e a reação inflamatória do organismo causam os sintomas clínicos. Relatamos a reativação clínica e radiológica de uma forma nodular calcificada e assintomática há mais de 20 anos. O tratamento antiparasitário mostrou boa resposta.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE