PUBLICIDADE

Em clima de despedida, Rose destaca ganhos com exportação de carne

Conforme Rose, 15 são do Centro-Oeste. Segundo ela, Mato Grosso do Sul foi o estado da região que mais aprovou recursos para o setor na Sudeco

| MARISTELA BRUNETTO E FERNANDA PALHETA/CAMPO GRANDE NEWS


Rose participou de solenidade esta manhã em frigorífico, em Campo Grande (Foto: Aline dos Santos)

A titular da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto, participou esta manhã de solenidade para marcar a exportação de carnes de um frigorífico da JBS em Campo Grande como um dos seus últimos compromissos à frente do órgão federal. Ela já está em clima de despedida para cumprir calendário eleitoral com vistas a disputar a Prefeitura de Campo Grande pelo União Brasil.

Rose comentou a particularidade de se tratar de um evento na cidade e com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela apontou a importância do credenciamento de 6 plantas frigoríficas no Estado dentro de um bloco de 38 credenciados pela China para aquisição de proteína animal, sendo carne bovina e frango. Do Estado, foram somente unidades produtoras de carne bovina.

Conforme Rose, 15 são do Centro-Oeste. Segundo ela, Mato Grosso do Sul foi o estado da região que mais aprovou recursos para o setor na Sudeco. A inclusão dos novos frigoríficos- o Estado tinha só 3- deve produzir incremento de 46% na capacidade de venda de carne.

Com os novos números, o Brasil sobe de 107 para 145 unidades exportadoras para a Ásia, sendo somente 12 do Grupo JBS, que recebeu as autoridades esta manhã para selar a remessa do primeiro caminhão levando carne à China.

O país é o maior exportador mundial de carne bovina e frango e o quarto de suínos. As novas plantas habilitadas trarão um incremento de R$ 10 bilhões na balança comercial brasileira no decorrer de um ano, conforme divulgou o Ministério da Agricultura e Pecuária. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE