PUBLICIDADE
Caarapó

Prefeito de Caarapó anuncia obras nesta quarta-feira

Prefeito deve anunciar novas obras e o projeto de uma nova empresa investir em Caarapó nessa quarta-feira.

| DILERMANO ALVES


 

 A população de Caarapó vive a expectativa do anúncio de novas obras que o prefeito Mateus Palma de Farias (PR) fará na próxima quarta-feira, em solenidade marcada para a Câmara de Vereadores da cidade, às 19h. Na mesma cerimônia, será apresentado o projeto de produção de biodiesel, esmagamento de soja e cogeração de energia elétrica pelo Agrenco Group, com sede na Holanda, em associação com a japonesa Marubeni Corporation.

 

 Mateus Palma de Farias deverá anunciar obras de infra-estrutura urbana, com prioridade para pavimentação asfáltica, além de habitação popular e a construção do novo terminal rodoviário, cujo terreno já foi adquirido pela prefeitura. “São as áreas que elegemos como prioridades para investimentos no decorrer deste ano”, disse o prefeito. Ele também se mostrou otimista em relação aos novos empreendimentos que serão instalados em Caarapó. “Sem dúvida, teremos um grande ganho no setor de desenvolvimento econômico, que vai fomentar a geração de empregos, uma das bandeiras que defendemos para Caarapó”, declarou.

 

 O projeto da Agrenco prevê a instalação de plantas industriais com capacidade de processamento de 500 toneladas/ano de soja para produção de óleo, farelo e lecitina, 116 mil toneladas anuais de biodiesel e geração de 83,1 MWh/ano de energia. A empresa está realizando parcerias com produtores locais para o desenvolvimento do projeto em Caarapó.

 

 Além de Caarapó, a Agrenco e a Marubeni vão desenvolver projetos semelhantes em Alto Araguaia (MT) e Céu Azul (PR). Os investimentos giram em torno de US$ 190 milhões em ativos fixos e capital de giro.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE