PUBLICIDADE

Alckmin e Simone Tebet devem visitar Fábrica de Fertilizantes na sexta

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, reforçou que já há contratualização para retomada da obra

| GABRIELA COUTO E JHEFFERSON GAMARRA/CAMPO GRANDE NEWS


Ministra Simone Tebet ao lado do vice-presidente. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB) afirmou que a previsão é de que a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), visitem a obra da fábrica de fertilizantes UFN3, na cidade.

"A vinda deles na próxima sexta-feira ainda não foi realmente confirmada, mas já pediram ao nosso diretor do aeroporto, algumas informações para o avião presidencial e com certeza estará vindo aí junto o vice-presidente, a ministra Simone, que ela quem está engajada no tocante ao UFN3”, explicou.

Ele relembrou que a visita estava prevista para ocorrer há cerca de seis meses. "Na verdade, essa visita já era para ter ocorrido no mês de novembro do ano passado. Por algum imprevisto, até alguma mudança da presidência da Petrobras, então foi prorrogado essa visita até Três Lagoas, para poder eles irem até o canteiro de obras, que já tem 82% dessa obra praticamente quase concluída. Claramente que agora uma retomada tem vários reparos, ela passa a vir aí com 70%".

A retomada da obra é muito aguardada pelos três-lagoenses para potencializar a economia por meio do fornecimento de fertilizantes para o agronegócio. “Assim deixaremos de fazer a importação desse produto, claro que não vai entender 100% a produção da ureia e de fertilizante. Mas será um grande ganho ao nosso Estado", destacou.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, reforçou que já há contratualização para retomada da obra. "A Petrobras já contratou a empresa, a expectativa é que até dezembro publique o edital de início das obras. Até lá será um período de estudo. A vinda do Jean paul não está confirmada ainda", considerou. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE