PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó:Agência Pública empregou 1.100 em 2007

A Agência Pública de Emprego de Caarapó colocou no mercado de trabalho no decorrer do ano de 2007 pelo menos 1.100 pessoas em várias áreas de atuação.

| A GAZETA


 

A Agência Pública de Emprego de Caarapó colocou no mercado de trabalho no decorrer do ano de 2007 pelo menos 1.100 pessoas em várias áreas de atuação.

Desse montante estima-se que pelo menos 700 ainda continuam empregadas, segundo avaliação da secretaria de desenvolvimento econômico do município, a qual a agência é subordinada, já que algumas das pessoas atendidas através da agência ocuparam cargos em empregos temporários e outra parte seriam pessoas que não se adaptaram a rotina de trabalho dos empregadores no estado probatório e acabaram dispensadas pelas empresas.  

Agência Capacita - Mantida pela administração púbica municipal através de parcerias, a Agência de Empregos de Caarapó cadastra e prepara, mediante aplicação de cursos, pessoas para ingressar no mercado de trabalho e atuar a várias áreas, tanto na zona rural como em perímetro urbano do município.

Através de uma parceria mantida com a Associação Comercial e Industrial, com o Sindicato Rural e empresas privadas do município, a Agência Pública de Empregos é a referência desses segmentos na hora de procurar novos funcionários.“Mantemos um cadastro atualizado e quando a empresa ou empregador procura pelo profissional da área, entramos em contato com os nomes disponibilizados em nossos cadastros e encaminhamos as pessoas para a entrevista.

Colocamos os nomes à disposição, mas é empresa quem seleciona o profissional que quer contratar”, disse o secretário de desenvolvimento econômico da Prefeitura de Caarapó Roberto Nakayama ao informar que na área de construção civil e para serviços como braçal, por conta do período de desenvolvimento que o município de Caarapó atravessa, a oferta de oportunidade de emprego é bem maior que a procura.Segundo a Agência Pública de Emprego de Caarapó para se cadastrar e se candidatar a um emprego através da agência a pessoa tem que apresentar identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de trabalho e comprovante de residência.

Segundo a agência não é necessário ser morador em Caarapó. O telefone para contato com a Agência Pública de Empregos em Caarapó é o (67) 3453-3192.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE