PUBLICIDADE
Caarapó

Cerca de 150 mil foliões passaram pelo “Favódromo”

Cerca de 150 mil foliões passaram pelo "Favódromo" do Fátima Folia 2008, nas cinco noites de carnaval. Centenas de caarapoenses compareceram ao evento.

| CAARAPONEWS/FATIMANEWS


 

Centenas de caarapoenses optaram por brincar o carnaval 2008 na vizinha cidade de Fátima do Sul, distante aproximadamente 80 km de Caarapó. A todo o momento a equipe do CaarapoNews que cobriu o evento na cidade Favo de Mel na noite de segunda-feira, cruzava com vários caarapoenses que se mostravam entusiasmados com a grandiosidade da festa.

Lucas Cabral de 23 anos, residente em Caarapó, compareceu a três noites no Fátima Folia, e disse a nossa reportagem que não da para comparar a festa em Fátima, com o fraco carnaval de Caarapó. “Em Caarapó não da para se divertir”, disse Lucas. Já Anilton Soares do Reis de 28 anos, que também foi a três noites de folia em Fátima, disse ser uma pena o carnaval de Caarapó estar a cada ano mais pobre e esquecido, “a tendência é a cada ano mais foliões caarapoenses saírem de Caarapó para outras cidades no carnaval, esse ano mesmo se brincar tem mais gente de Caarapó aqui em Fátima do Sul do que no Ginásio em Caarapó”, ironizou Anilton.

O evento-Cerca de 150 mil foliões passaram pelo “Favódromo” do Fátima Folia 2008, nas cinco noites de carnaval, sexta-feira (01), sábado (02), domingo (03), segunda-feira (04) e ontem terça-feira (05), destacando a noite de sábado e segunda-feira, onde teve a abertura dos desfiles no sábado, dos blocos: Construindo Um Novo Tempo (bloco da prefeitura), o bloco Unidos na Folia, do distrito de Culturama e o bloco Discupintão. No domingo aconteceu o desfile de mais três blocos: UAU, Gato Preto e Mocidade. E na segunda-feira, último dia de desfile dos blocos, passaram: Kata Tudo na Folia, Vira Latas e “C” Entro Pio.

O Fátima Folia 2008 veio para coroar e entrar definitivamente para o calendário carnavalesco como melhor carnaval do Sul do Estado de Mato Grosso do Sul, prova disto foi o grande fluxo de visitantes que Fátima do Sul recebeu durante toda a festa popular desde a última quinta-feira (31), deixando os hotéis e casas residências que tinham para alugar, totalmente tomados.

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, que puxou a frente na abertura do Fátima Folia 2008, trouxe duas bandas da Bahia, a Banda Mahal e Cheiro que estão levantando poeira no favódromo. A Banda Mahal, que trouxe Camilla Rossan,  ex-vocalista da Banda Mel promete incendiar os foliões fatimassulenses com um estilo moderno misturando ritmos e influências, demonstrando na prática porque a música baiana, cada vez mais, é sucesso absoluto. Formada por nove músicos, dois percussionistas, baterista, baixista, guitarrista, tecladista, vocal, dois backings e seis técnicos incluindo roadies e produção, a banda vem embalada pelo Pop-Reggae, “Rosas”, música de trabalho. A Banda Cheiro da Bahia contagiou o público com uma performance cheia de charme, swing e sensualidade. O cuidado na elaboração do repertório, a preocupação com as coreografias, o critério na escolha do figurino e principalmente a ênfase na comunicação e interação com o público, desenham a personalidade Ímpar dessa banda, considerada Revelação em 2007.

O carnaval de Fátima de Sul é organizado pela Prefeitura Municipal, desde que a prefeita Ilda Machado assumiu a administração municipal em 2005, deixando assim o município totalmente transformado e construído um novo tempo. O Fátima Folia 2008 foi consolidado como um dos maiores e melhores carnavais do Estado, fixando-se no calendário estadual de Eventos, fortalecendo a cada ano, os investimentos em estrutura organizacional.

(Fotos da noite de segunda, na pagina Vip do CaarapoNews)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE