PUBLICIDADE

Após Gaeco investigar esquema na Federação de Futebol de MS, MPMS cria canal exclusivo de denúncias

O órgão informou que os cidadãos que queiram comunicar sobre o assunto, poderão usar um número exclusivo de WhatsApp, nos próximos trinta dias

| GIZELE ALMEIDA/DOURADOS NEWS


Presidente da FFMS durante assinatura de termo na federação (Foto: Divulgação/FFMS)

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul criou um canal exclusivo para denúncias relacionadas a irregularidades que possam envolver a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. 

O órgão informou que os cidadãos que queiram comunicar sobre o assunto, poderão usar um número exclusivo de WhatsApp, nos próximos trinta dias. 

Veja o comunicado: 

Tendo em vista a procura dos cidadãos para realizar denúncias a respeito da operação "Cartão Vermelho”, que envolveu a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul – FFMS, realizada, na terça-feira (21/5), pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO/MPMS), a instituição disponibiliza temporariamente o número 67 99825-0547 para ligações e mensagens de WhatsApp exclusivamente para este assunto, nos próximos trinta dias.

Como mostrado pelo Dourados News, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), deflagrou a Operação “ Cartão Vermelho” -veja aqui-. O levantamento aponta para um desvio na FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) de aproximadamente R$ 6 milhões entre setembro de 2018 e fevereiro do ano passado. 

O objetivo, é desarticular a organização criminosa voltada à prática de peculato e demais delitos e um dos alvos é o presidente Francisco Cezário de Oliveira -veja mais aqui-. Ele está no comando dá entidade há 28 anos. 

Conforme o MPMS, o dinheiro chegava à FFMS através de convênios assinados com o Governo do Estado e através da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A partir daí, os valores eram desviados. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE