PUBLICIDADE
Caarapó
Município de Caarapó ganha complexo industrial
Diretores da empresa holandesa Agrenco escolheram Caarapó para a instalação de plantas industriais de esmagamento de soja, produção de biodiesel e cogeração de energia elétrica.
| DILERMANO ALVES
O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), recebe nesta quarta-feira, na Câmara de Vereadores da cidade, diretores da empresa holandesa Agrenco, que escolheram o município para a instalação de plantas industriais de esmagamento de soja, produção de biodiesel e cogeração de energia elétrica. Toda a sociedade caarapoense foi mobilizada para participar da solenidade, prevista para ter início às 19h.
O projeto da Agrenco, que será desenvolvido em parceria com a japonesa Marubeni Corporation, prevê o processamento de 500 mil toneladas/ano de soja para produção de óleo, farelo e lecitina, 116 mil toneladas anuais de biodiesel e geração de 83,1 MWh/ano de energia. A previsão de investimentos é da ordem de R$ 106,6 milhões. Os empregos gerados deverão girar em cerca de duas centenas. Mateus Palma de Farias declarou que vê com grande expectativa a implantação do projeto.
Sem dúvida, é um grande avanço para o setor de desenvolvimento econômico de Caarapó, declarou. Ele acrescentou que esse empreendimento vem ao encontro de uma das bandeiras da nossa administração, que é a geração de empregos. Nesse aspecto, o prefeito de Caarapó comemora a segunda grande conquista industrial de Caarapó e menos de um ano.
A primeira, anunciada em 2006 e que está em fase de implantação, é a usina de açúcar e álcool do grupo paulista Nova América. A indústria vai gerar 1.175 empregos diretos no município.
LEIA MAIS
PUBLICIDADE