PUBLICIDADE

Em Caarapó, 9 mil alunos são beneficiados com kits esportivos entregues pela prefeitura

| ASSESSORIA/DILERMANO ALVES


Autoridades entregam kit esportivo a representante de instituição educacional em ato realizado no Simted de Caarapó. Foto: Chris Cabral

A prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, promoveu a distribuição de kits esportivos entre os centros de educação infantil e escolas de ensino fundamental integrantes das redes municipal e estadual de ensino, além da APAE. O ato foi realizado na manhã da última sexta-feira (24), no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted). Na mesma data, escolas da comunidade indígena foram contempladas com o mesmo benefício em ato realizado na aldeia Te’yikue.

Foram entregues 22 kits esportivos contendo 38 bolas de modalidades e tamanhos variados, cones, pratinhos, redes de vôlei e de futsal, bombas de inflar e bambolê. Os investimentos financeiros somam R$ 100 mil e foram viabilizados junto ao Governo do Estado pelo deputado estadual Pedro Kemp, mediante indicação do vereador Professor Pontinha e gestão política do prefeito André Nezzi junto ao parlamentar.

A ação beneficia aproximadamente nove mil alunos das escolas públicas do município, representando mais uma alternativa no processo de ensino-aprendizagem das instituições educacionais.

A prática esportiva na educação infantil e no ensino fundamental é uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento integral das crianças. Além dos benefícios físicos evidentes, esportes promovem crescimento cognitivo, social e emocional, preparando os jovens para os desafios futuros. Investir em programas esportivos nas escolas é investir no futuro de uma geração mais saudável, equilibrada e capacitada.

No ato de entrega do material esportivo, estavam presentes o deputado estadual Pedro Kemp, o prefeito André Nezzi, o vice-prefeito Leônidas Ignácio Moreno, o Gordo da Tigre, a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Ieda Maria Marran, o vereador Professor Pontinha, que representou o Poder Legislativo municipal, o chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Paulo Roberto de Souza, os vereadores Nilsinho, Negão, Chicão, Pipoca e Marinalva, além de representantes das instituições educacionais.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE