PUBLICIDADE

Policiais de Fátima do Sul e Caarapó resgatam mãe e bebê que mantidos em cárcere privado

| CAARAPó NEWS


Foto: Divulgação

A equipe da Delegacia de Polícia de Caarapó juntamente com a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Fátima do Sul em decorrência da Operação Protetor no âmbito do Ministério da Justiça realizou o resgate de uma mulher paraguaia e sua bebê de 11 dias de vida que estavam em cárcere privado.

As lideranças indígenas informaram que reiteradamente vem ocorrendo casos de crianças paraguaias que são levadas ao Brasil em situação irregular incorrendo em possível tráfico internacional de crianças.

A princípio, a mãe de origem paraguaia veio ao Brasil para dar a luz a criança e prometeu entregar o bebê a autora.
Contudo, após o nascimento da criança, a mãe manifestou que não tinha mais interesse em entregar-lhe a criança.

A autora então impediu a mulher de ir embora com sua bebê, exigindo-lhe a quantia de R$ 1000,00 ou mediante a entrega da criança.

A mae não tinha condições de efetuar-lhe pagamento e por temer pela sua vida e da sua bebê diante das ameaças, não conseguiu retornar para seu país.

Nesse sentido, de posse das informações a equipe da Polícia Civil diligenciou até o local e em conversa com a Delegada Gabriela Vanoni a mãe manifestou que queria ir embora com sua filha para seu país de origem.

A equipe policial juntamente com o Conselho Tutelar procedeu ao resgate da mãe e da criança e conduzimos à autora para delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

O Conselho Tutelar entrou em contato com o Consulado Paraguaio para abrigar a mãe e a criança no Paraguai, e, em seguida, a equipe da Policia Civil acompanhou e efetuou a entrega de mãe e filha para as autoridades paraguaia.

Ações como essa demonstram o compromisso da Polícia Civil em Servir e Proteger a sociedade sem fronteiras.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE