PUBLICIDADE

Após perseguição, condutor de carro é preso pela PM por tráfico de drogas em Caarapó

| CAARAPó NEWS


Objetos apreendidos pela PM de Caarapó. Foto: 2ª CIPM

A Polícia Militar de Caarapó prendeu na tarde do último sábado (1), um jovem de 28 anos, acusado de dano, desobediência, direção perigosa e tráfico de drogas.

Segundo o boletim de ocorrência da 2ª Companhia Independente da PM de Caarapó, por volta das 16h50, da referida data, a guarnição em rondas pelo bairro Vila Planalto, mais precisamente na frente do CMEI Júlio Ushigima, quando visualizou o veículo Celta de cor azul trafegando pela Avenida Fernando Correa da Costa.

Como a equipe policial tinha conhecimento, através de várias denúncias anônimas, grupos policiais da cidade e do SIG da Polícia Civil que o veículo com tais características e a placa de identificação citada era utilizado para o tráfico de drogas nessa cidade.

Diante o exposto, foi dado ordem de parada ao condutor, sendo prontamente desobedecida. Sendo que em ato continuo, o autor empreendeu fuga em alta velocidade, desrespeitando sinalizações de parada obrigatória, trafegando pela contramão de direção, avançando sobre pedestres.

Conforme a PM, já no bairro Adonai o condutor quase atropelou algumas crianças que brincavam na rua. Como o risco de atropelamento ou de sinistro de trânsito era grande, quando o veículo entrou em uma via não pavimentada e de pouco movimento fez-se necessário disparos nos pneus para cessar a fuga. Sendo que defronte o clube AABB o autor perdeu o controle da direção vindo a colidir frontalmente contra a porta do escritório do clube AABB.

Na ocasião o condutor saiu correndo e levando a mão na cintura e tirando alguns objetos e jogando na quadra de areia do clube, porém mais à frente a equipe conseguiu realizar a abordagem e prendê-lo.

Em seguida durante a revista foi localizado no bolso da calça um embrulho de plástico contendo 2,93 gramas de cocaína pronta para venda.

Após buscas na quadra de areia e perímetro foi localizado mais dois embrulhos de cocaína que pesaram 32,22 gramas, também preparadas para venda. Já dentro do veículo a equipe policial encontrou uma balança de precisão e um determinado valor em dinheiro.

O veículo apresentava avarias na parte frontal, bem como a porta de vidro do escritório do clube AABB apresenta danos.

O condutor foi conduzido à delegacia de Caarapó para as providências cabíveis sem lesões corporais aparentes.

Já o veículo ficou na ocasião para ser encaminhado também à delegacia em data oportuna, pois não estava em condições de rodagem devido as avarias.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE