PUBLICIDADE

Atlético Caarapoense estreia no Campeonato Estadual Sub-20 neste sábado

| CAARAPó NEWS/JOSé CARLOS


Momento d eum dos treinos do Operário Atlético Caarapoesnse no Carecão: Fotos: Polygon Fotografias

Após vários dias de treinamentos chegou o grande dia para a equipe do Operário Atlético Caarapoense. A equipe do Vale da Esperança fará na tarde deste sábado (8), a sua estreia no Campeonato Sul-mato-grossense Sub-20.

O Tigre do Vale enfrentará a partir das 15h, no estádio Carecão, com entrada franca, o time do Dourados Atlético Clube – DAC.

A competição será disputada por 12 equipes divididas em três chaves com quatro equipes cada. Os jogos decisivos estão previstos para os dias 17 e 24 de agosto. Os finalistas garantem vaga na Copa São Paulo de Juniores 2025.

Além deste jogo em Caarapó, a competição terá ainda mais três partidas neste sábado, sendo elas: Aquidauanense e Corumbaense jogam no Estádio Noroeste, São Gabriel e Novo, no Estádio Municipal de São Gabriel do Oeste, e no Estádio Olho do Furacão, na Capital, o atual campeão União ABC enfrenta o Campo Grande.

Já neste domingo (9) haverá mais duas partidas. No Estádio Saraivão, às 10h, o Ivinhema recebe o Sete de Dourados pelo Grupo A. Já às 15h, pelo Grupo B, a Portuguesa enfrenta o Comercial no Estádio Olho do Furacão.

A competição será realizada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Elenco caarapoense

Os atletas do Operário Atlético Caarapoense inscritos para o campeonato são os seguintes; Otávio (goleiro), Mathias (goleiro), Augusto, Alevy, João Victor, Elsinho, Miguel, Kelvin de Jesus, Jean, Luiz Henrique, Vitor, Bragança, Yoel Saucedo, Murilo, Weverton, Samuel, Vanderlei, Jeander, Matheus, Gustavo, Felipe Souza, Rian Gonçalves, Kelvin Benites, Paiva, Felipe Gabriel e Biagi.

A comisão técnica é formada pelos seguintes integrantes: Fernando Lopes (técnico), Rafael Luiz (preparador físico), Junior Gadelha (preparador de goleiros), Elias Gomes (fisioterapeuta/auxiliar de preparação física) e Deto (staff).

Técnico Fernando

O técnico da equipe caarapoense, Fernando Lopes (45) é ex-atleta e graduado em Educação Física, com pós-graduado em Neurociência Aplicada ao Esporte.

Ele foi preparador de goleiros por 17 anos. Passou por clubes como Paraná Clube-PR, Santo André-SP, Boston City- EUA e Oeste-SP. Onde disputou o Brasileiro da Série B, Copa do Brasil, Paulistão Série A1, Paulista Série A2, National Premier Soccer League - EUA.

Após sair do Oeste-SP seu último clube como preparador de goleiros fez o curso da CBF - Licença A em 2020. Depois trabalhou como auxiliar técnico no Altos-PI e no 4 de Julho-PI em 2021. Até receber uma proposta para trabalhar como técnico na 4° divisão da Suécia no FC Orebrö Nordic em 2022.

Após retornar ao Brasil fez um trabalho no Colombo Academy-PR até acertar com Operário Atlético Caarapoense em 2023 para o Sub-20 onde a equipe ficou em 3° lugar na competição.

Fernando iniciou o ano de 2024 no Nacional-PR até receber a proposta de voltar esse ano para Caarapó com o objetivo de conseguir uma das duas vagas para a Copa SP de 2025.

Técnico da equipe caarapoese, Fernando Lopes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE