PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó: Mateus fala sobre política e investimentos

| A GAZETA


 

Durante sua mensagem aos vereadores na sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal nessa quinta-feira (7), o prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), desejou sucesso aos vereadores, falou sobre o relacionamento Executivo e Legislativo, sobre ano eleitoral, questões administrativas e previsões de investimentos para o decorrer do ano no município.

O primeiro passo foi agradecer a todos os vereadores pelo apoio prestado a administração durante os três anos de seu mandato, 2005, 2006 e 2007. “Para esse ano de 2008 quero contar novamente com esse apoio”, disse.

Ano político- Ao ressaltar sobre o ano política, já que em 2008 haverá eleições para prefeitos e vereadores em todo o País, Mateus Palma de Farias pediu imparcialidade aos vereadores.“Temos que deixar os embates políticos para o período de campanha. Devemos trabalhar pelo município, independente de sigla partidária ou posição política, deixando para discutir e entrar em embates políticos somente a partir de julho, quando começa a campanha eleitoral”, disse o prefeito ao destacar que o maior cabo eleitoral do político hoje em dia é seu trabalho prestado ao município e a população e hoje, segundo ele, tanto o Poder Executivo como o Poder Legislativo tem recebido inúmeros elogios pelo trabalho que vem realizando em Caarapó.

Estruturação de pessoal- Também durante seu discurso no plenário da Câmara nesta quinta-feira o prefeito de Caarapó Mateus Palma de Farias pediu a compreensão dos vereadores em relação à “lentidão”, que segundo ele, vem ocorrendo em alguns setores, principalmente na área de limpeza pública nesse início de ano.

“No final de dezembro todos os contratos, inclusive de contratação pessoal foram extintos por determinação da lei. Realizamos o concurso público para preencher esses cargos, cujo resultado deverá sair no próximo dia 15. A partir do resultado do concurso começaremos a convocar os aprovados. Até que essa convocação seja feita, estamos com defasagem de pessoal em vários setores e as equipes estão se desdobrando para dar conta da grande demanda de serviço”, disse o prefeito ao acalmar a situação informando que assim que o resultado do concurso público foi divulgado, os novos concursados serão chamados e o quadro de funcionários volta ao normal.

Previsão de investimentos- Ainda durante seu pronunciamento na tribuna o prefeito Mateus Palma, destacou algumas obras já em andamento no município e outras várias, já com recursos assegurados, previstas para serem executadas no decorrer do ano de 2008, não só na sede, mas também nos distritos pertencentes a Caarapó.

“Teremos várias obras com aplicação de recursos estaduais e federais, com contrapartida do município, além de investimentos próprios”, disse o prefeito ao relatar que entre as obras previstas para o ano de 2008 estão, asfalto, casas populares, galerias pluviais e rede de esgoto, construção de posto de saúde, construção de praça, aquisição de caminhão prensa para a coleta do lixo urbano, reforma do Estádio Municipal com recursos do município e revolução de recursos do duodécimo da Câmara Municipal e início da construção do Terminal Rodoviário de Caarapó, entre outras ações.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE