PUBLICIDADE

Riedel participa de fórum sobre Rota Bioceânica no Paraguai nesta quarta-feira

O encontro acontecerá até o dia 21 de junho e reunirá governos do Chile, Argentina e Brasil que integram o corredor bioceânico

| GABRIELA COUTO / CAMPO GRANDE NEWS


Obra da ponte sobre o Rio Paraguai avança na divisa entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta (Foto: Arquivo/Saul Scharmm)

Governador Eduardo Riedel (PSDB) participa da abertura do 5º Fórum Territórios Subnacionalises – Corredor Bioceânico de Capricórnio, nesta quarta-feira (19).  O evento está marcado para as 20h, em Loma Plata, no Paraguai.

O encontro acontecerá até o dia 21 de junho e reunirá governos do Chile, Argentina e Brasil que integram o corredor bioceânico. O objetivo é promover a integração, o desenvolvimento sustentável e explorar novas oportunidades de investimento. A expectativa é que mais de 600 pessoas participem do fórum.

Dentre as atividades, estão previstas sessões plenárias, mesas de trabalho, conferências de negócios e um passeio pelas obras da ponte Bioceânica na cidade de Carmelo Peralta, onde será relatado o andamento da obra e do terceiro trecho do Corredor Bioceânico, atualmente em andamento de Mariscal Estigarribia a Pozo Hondo. Somam-se a isso também visitas a locais históricos, populações indígenas e menonitas da região.

Rota - O Corredor Bioceânico do Eixo de Capricórnio é uma rodovia de mais de 3 mil km que se estende de São Paulo, no Brasil, até os portos chilenos de Antofagasta. No Paraguai, o percurso tem 532 quilômetros, atravessando o Chaco paraguaio em três trechos.

O primeiro trecho, de 275,73 km de Carmelo Peralta a Loma Plata, já está concluído, enquanto a construção da ponte entre Carmelo Peralta e Porto Murtinho, no Brasil, representa mais da metade do seu andamento. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE