PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó abre hoje o ano letivo 2008

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes dá início amanhã ao ano letivo de 2008 em Caarapó.

| ASSESSORIA


 

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes dá início hoje ao ano letivo de 2008. O contingente escolar é de cerca de três mil alunos, que freqüentarão três escolas de ensino fundamental - Cândido Lemes dos Santos, Rui Barbosa e Professor Moacir Franco de Carvalho, na zona urbana, e Ñandejara-Pólo e suas extensões (salas Loide Bonfim Andrade, Saverá e Bocajá), todas na Reserva Indígena Te´ýikue, na zona rural.

Já educação infantil é composta por cinco centros: Dona China, Aristides Maciel da Silva, Júlio Ushigima e Armando Campos Belo, na sede do Município, e Rita Tereza de Araújo Silva, em Nova América, com extensão no distrito de Cristalina.

O quadro de pessoal da rede municipal de ensino de Caarapó é composto por cerca de 300 servidores, entre funcionários administrativos, professores, monitores e motoristas. O Município possui uma frota de 15 veículos, dos quais 13 são de propriedade da prefeitura e outros dois são terceirizados. No ano passado, os veículos percorreram diariamente uma média de dois mil quilômetros, transportando cerca de mil alunos da zona rural.

Capacitação

Com o objetivo de repassar aos trabalhadores em educação as metas de trabalho a serem desenvolvidas durante o ano letivo de 2008, a prefeitura de Caarapó, através da Secretaria de Educação e Esportes, realizou na noite da última quinta-feira, no Salão da Igreja Matriz, a palestra “As cinco questões significativas para um ensino eficiente”, com o conferencista Celso Antunes, bacharel e licenciado em Geografia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo.

A iniciativa integrou as atividades da Semana Pedagógica, que teve início no último dia quatro e encerrou-se ontem, com participação dos servidores lotados na secretaria, professores, monitores, coordenadores pedagógicos e diretores da rede municipal de ensino.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE