PUBLICIDADE

Sobremesa leve e saborosa: aprenda a fazer sagu de manga

Está procurando uma receita de sobremesa que seja leve, pouco doce e até refrescante? O sagu de manga reúne todas suas qualidades e ainda tem o preparo fácil

| MIDIAMAX/MONIQUE FARIA


Sagu de manga. (FreePik)

Está procurando uma receita de sobremesa que seja leve, pouco doce e até refrescante? O sagu de manga reúne todas suas qualidades e ainda tem o preparo fácil. Além disso, servido em uma taça, o doce fica super apresentável para servir aos convidados. Confira a receita que o Jornal Midiamax trouxe para você!

Ingredientes

250 gramas de sagu 1 litro de água 2 mangas grandes 400 ml de leite de coco 50 gramas de leite condensado 210 ml de leite250 gramas de sagu1 litro de água2 mangas grandes400 ml de leite de coco50 gramas de leite condensado210 ml de leite

Creme de manga

70 gramas de leite condensado 70 ml de leite70 gramas de leite condensado70 ml de leite

Modo de preparo

Em uma panela, comece cozinhando o sagu com a água por aproximadamente 25 minutos, mexendo aos poucos para as bolinhas não grudarem. Depois de cozido, passe o sagu em uma peneira, enxaguando com água gelada. Isso retira o excesso de ‘baba’ do sagu. Em seguida, coloque sagu em uma tigela, acrescente o o leite, leite de coco e o leite condensado. Então misture e coloque na geladeira até ficar bem gelado.

Para o creme, bata no liquidificador os cubos de manga com o leite condensado e o leite, leite de coco e o leite condensado. Em seguida, coloque o creme de manga no fundo da taça e acrescente o sagu, ou o contrário. Então, está pronto para servir!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE