PUBLICIDADE
Caarapó

Cido Santos quer moradias a servidores

O Vereador de Caarapó Aparecido dos Santos (PR), encaminhou expediente solicitando recursos para a construção de moradias para atender ao funcionalismo público.

| ASSESSORIA


 

O Vereador de Caarapó Aparecido dos Santos (PR), encaminhou expediente a  Senadora da República Marisa Serrano e aos Deputados Federais Waldemir Moka e Antonio Carlos Biffi, solicitando aos mesmos recursos para a construção de moradias para atender ao funcionalismo público.

Segundo Aparecido dos Santos “estamos apresentando a presente indicação, tendo em vista o grande número de servidores públicos que ainda são reféns do aluguel e sonham com a casa própria, e Infelizmente os programas existentes para aquisição de moradias inviabilizam o acesso dos servidores que ganham o salário mínimo pago pela prefeitura, que gira em torno de R$ 420.00 (quatrocentos e vinte reais), onde citamos como exemplo o programa Casa da Gente que contempla quem ganha até 01 (um) salário mínimo”.

Como é de conhecimento de todos, qualquer pessoa que trabalha por conta própria, pode alegar que ganha apenas o salário mínimo, quando na verdade trabalha como diarista e ganha até R$ 30.00 (trinta reais) a diária e são enquadrados dentro deste programa.

“Nossa solicitação então, é que tanto a senadora como os deputados federais acima citados viabilizem recursos através de emendas, destinando verbas específicas para atender esta classe tão importante de nosso município, e que infelizmente estão sendo a princípio deixado de lado pelos programas atuais”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE